Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Palm Processada pela Artifex

Avalie este Post de Blog
Mais uma empresa processada por violação de patentes de software. Dessa vez foi a própria Palm. A Artifex Software anunciou que entrou com um processo por violação de patentes contra a Palm Inc. pelo uso do motor de alta performance para a renderização de PDF - o muPDF da Artifex - caracterizando o processo como uma violação da GPL.

A empresa desenvolvedora do muPDF alega que a Palm utilizou seu código no visualizador de PDF do Palm Pre, sem licenciar o código-fonte do aplicativo inteiro sob a GPL. O software muPDF está disponível tanto sob a GPL quanto sob uma licença comercial. A Arttifex alegou que a Palm não adquiriu com ela o licenciamento da versão comercial, e por isso, está sendo processada.


Miles Jones, atual presidente da Artifex, disse em um comunicado que o licenciamento do muPDF não é complexo. Tudo o que as empresas interessadas na versão comercial tem de fazer é "cumprir com os termos da GPL, assinar um contrato de licença OEM com a Artifex, ou não distribuir o nosso software". Jones alega que mais de 100 companhias já possuem licenciamento comercial de softwares da Artiflex. A Artiflex produz uma grande variedade de renderizadores e interpretadores, incluindo o popular Ghostscript, para a visualização de arquivos nos formatos PDF e Post Script.


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...on-878893.html
[2] Artifex Software: http://www.artifex.com/
[3] muPDF: http://ccxvii.net/mupdf/
[4] Ghostscript: http://en.wikipedia.org/wiki/Ghostscript
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L