Ver Feed RSS

Novidades do Mundo Open Source

Lançado oficialmente o Java Entreprise Edition 6 (JEE6)

Avalie este Post de Blog
A Sun Microsystems (agora uma subsidiária da Oracle) lançou a versão 6 da sua plataforma de desenvolvimento Java: o Java Entreprise Edition (JEE). Enquanto que o Java Standard Edition tem a base para uso da tecnologia, o JEE inclui também bibliotecas e serviços para aplicações voltadas para as necessidades do mercado corporativo.

Três melhorias
[PIC=right]http://under-linux.org/wiki/images/f/f8/E8_certification-retake.jpg[/PIC]
O JEE6 trás três novidades melhorias: Profiles, extensibilidade e a facilidade de desenvolvimento.

O JEE é hoje um enorme conjunto de bibliotecas e pacotes que muitas vezes não são utilizados. Isso significa que se carrega uma grande quantidade de tecnologias que não serão necessárias, sobrecarregando sistemas desnecessariamente. Os profiles serão pacotes de JEE reduzidos para certas aplicações e o primeiro será voltado para Web, obviamente chamado de Web Profile. Assim um projeto de Java voltado para Web precisa instalar apenas esse subconjunto de bibliotecas e pacotes.

O conceito de extensibilidade irá facilitar com que programadores tenham acesso às funcionalidades internas do JEE sem precisar modifica-los. A idéia é reduzir a taxa de crescimento do JEE: ao invés de agregar mais pacotes, os desenvolvedores irão criar pacotes adicionais que podem ou não ser instalados. Graças a essa nova extensibilidade, esses pacotes terão acesso aos mecanismos internos do JEE sem a necessidade de se fundir a ele. Isso significa que será mais fácil expandir as funcionalidades do JEE sem incha-lo.

Por último, o JEE 6 trás ("techines" a parte) inovações para facilitar o desenvolvimento de aplicações web.

Consulte o link abaixo para saber mais detalhes e obter a versão 6 do JEE.

Para saber mais

[1] http://java.sun.com/developer/technicalArticles/JavaEE/JavaEE6Overview.html

Atualizado 11-12-2009 em 16:20 por LinuxN

Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L