Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Wordpress 2.9 Adiciona Função Undo Global

Avalie este Post de Blog
A equipe de desenvolvimento do Wordpress acaba de anunciar o lançamento da versão 2.9 de seu CMS (Content Management System). De codinome Carmen, o novo Wordpress é uma versão de atualização grande em relação as atualizações anteriores, e inclui muitas novas funcionalidades. A mais marcante de todas é a capacidade de evetuar Undo de forma global no Wordpress. Imagine você deletando um post ou um comentário errado inadvertidamente. Com o novo Wordpress você poderá recuperar entradas recém-deletadas. Isso permitiu que a equipe do Wordpress pudesse eliminar a caixa de diálogo de confirmação do processo de deleção de conteúdo.

O Wordpress 2.9 também vem com um novo editor de imagens embutido, fornecendo funções básicas como rotação, redução e redimensionamento de imagens. A equipe de desenvolvimento também tornou mais amigável o gerenciamento de plugins. Lembra que os plugins precisavam ser confirmados um por um durante uma atualização? Agora você poderá atualizar até dez deles de forma simultânea.


O embarque de vídeos nos posts também se tornou uma tarefa simples. No Wordpress 2.9, é possível que o usuário apenas forneça a URL para um vídeo em uma linha separada, fazendo assim com que o código para o embarque do vídeo venha de forma automática. A funcionalidade 'Oembed' atualmente já funciona com vídeos hospedados no YouTube, Daily Motion, Blip.tv, Flickr, Hulu, Viddler, Qik, Revision3, Scribd, Google Video, Photobucket, PollDaddy e o próprio WordPress.tv. Nas próximas versões, mais sites serão adicionados a essa funcionalidade.

É claro que as novidades não param por aí. Existem muitas novas funcionalidades em background. O codinome Carmen desta nova versão foi dado em homenagem a cantora de Jazz Carmen McRae. Só para ressaltar, o WordPress está (e sempre esteve) sob a licença GPL (GNU/General Public License).


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...on-890649.html
[2] Wordpress 2.9 Release: http://wordpress.org/development/2009/12/wordpress-2-9/
[3] Licença GNU do Wordpress: http://codex.wordpress.org/License
http://www.qtl.co.il/img/copy.pnghttp://www.google.com/favicon.icohttp://www.babylon.com/favicon.ico

Atualizado 26-12-2009 em 15:03 por tuxdahora (Adição de imagens.)

Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L