Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Lançado o digiKam 1.0.0

Avalie este Post de Blog
Nove meses após a primeira apresentação do digiKam [2] para KDE 4, os desenvolvedores acabaram de completar a versão 1.0.0 desta ferramenta de gerenciamento de imagens. A versão 1.0.0 do digiKam corrige muitos bugs, solucionando assim vários problemas encontrados no programa durante sua estréia no KDE 4. Junto aos bugs, várias novas funcionalidades foram adicionadas. Uma delas é um gerenciador de requisições melhorado para o modo batch do programa, além de um assistente first-time. Outra novidade está no botão de sobreposição acima da miniatura ativa, para efetuar a rotação de fotos sem perdas e templates de meta-dados. Essa é uma maneira nova e conveniente de incluir informações às imagens, como direitos autorais. A versão 1.0.0 suporta o uso de palavras-chave Lightroom para a melhoria de interoperabilidade.


A versão 1.0.0 dos plugins Kipi (que deverão ser lançados em breve), é projetada para adicionar funcionalidade futura ao digiKam. De acordo com relatos de usuários na Internet, as versões anteriores dos plugins irão funcionar no digiKam 1.0.0. Esse software livre de código aberto para o gerenciamento de fotografias digitais está disponível para download [3] na página do projeto. Essa página também oferece links para os pacotes de várias distribuições.


Saiba Mais:


[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...dy-891351.html
[2] Oficial Site do digiKam: http://www.digikam.org
[3] Download do digiKam: http://www.digikam.org/drupal/download
Categorias
Noticias

Comentários

  1. Avatar de Thales
    "Para todos de vocês que pensavam que o gerenciamento de dispositivos externos, como câmeras digitais no Linux, era um desafio, apreset0-lhe digiKam. DigiKam é um aplicativo de gerenciamento avançado de fotografia digital para Linux, Windows e Mac que permite ao usuário visualizar, gerir, editar , organizar, etiquetar e partilhar fotografias com facilidade incluindo as todos os recursos dos programas rivais.

    "Digikam não é apenas para a gestão de suas coleções de fotografias, ele também se sobressai na importação de fotos digitais de sua câmera, com um assistente capaz de detectar centenas de diferentes marcas e modelos de câmeras. Neste artigo vou mostrar como instalar Digikam, bem como orientá-lo através do processo de importação de suas fotos no Digikam. "


    Fonte original : [url=http://www.linuxtoday.com/infrastructure/2010091301935MMSW]Linux Today - Manage your digital camera in Linux with DigiKam[/url]

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L