Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Lançado o OpenOffice 3.2 RC1

Avalie este Post de Blog
Os desenvolvedores do OpenOffice anunciaram o lançamento do primeiro Release Candidate (RC1) da versão 3.2 desso poderoso conjunto de aplicativos para escritório de código aberto. Além das correções de bugs encontrados na versão anterior, essa última versão de desenvolvimento inclui muitas melhorias na performance e novas funcionalidades. Dentre as mudanças mais notáveis nesta nova versão, destacam-se as atualizações de todos os componentes incluídos, uma inicialização mais rápida e melhoria no suporte para outros tipos de documentos de escritório, como os documentos do padrão d0 Microsoft Office®.


Os desenvolvedores alertam que essa versão ainda está em fase de testes e não deve ser utilizada em ambientes de produção. Os usuários são encorajados a relatar bugs encontrados ou erros encontrados. Maiores detalhes sobre essa versão pode ser encontrada nas notas de lançamento [2] e na página sobre as novas funcionalidades do OpenOffice 3.2 [3]. O OpenOffice 3.2 RC1 está disponível para download [4] nas versões Linux, Mac OS X e Windows. A última versão mais estável do OpenOffice é a 3.1.1. O conjunto de aplicativos para escritório está sob a licença LGPLv3 [5] (Lesser General Public License, versão 3).


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...es-891329.html
[2] Notas de Lançamento: http://development.openoffice.org/re.../3.2.0rc1.html
[3] Página de Informações sobre o OpenOffice 3.2: http://www.openoffice.org/dev_docs/f...s/3.2/rc1.html
[4] Download do OpenOffice 3.2 RC1: http://download.openoffice.org/all_rc.html
[5] LGPLv3: http://www.gnu.org/licenses/lgpl-3.0.html
Categorias
Noticias

Comentários

  1. Avatar de pp5jeb
    Eu só instalo nos equimamentos de meus clientes o Open Office e a aceitação tem sido esmagadoramente boa. O custo de instalação é minimo e manutenção é simples. Em contra partida da solução Micro$oft que custa meros Cr$ 1470,00 fica muito fora da realidade, aliada ao fato de que a grande maioria já está adaptando-se ao mundo Linux. Só fauta tirar o Windows, mas isso demora, tem que ser progressivo...
  2. Avatar de tony130666
    Aqui em casa já utilizamos o Linux e claro com Open Office há muito tempo.
    Na prefeitura em que trabalho, fiz a migração de vários computadores para o BrOffice 3.1.1. Alguns reclamaram, até porque reclamam de tudo que é fora do habitual. O incrível é que alguns deles depois de um certo tempo, usaram o Office 2007 e disseram que é uma droga e que o BrOffice é muito melhor. Vai entender!!!
    Em alguns setores já estão utilizando o Linux e estão felizes.
    Acredito que é uma questão de principios. É claro que eu tenho o Windows em casa, afinal quando quero jogar Call of Duty e alguns jogos que estão legais na emulação eu procuro o Win, (uma ou duas vezes por mês) no mais é Linux e pronto.
  3. Avatar de tuxdahora
    Isso que eu ia perguntar. Sobre a aceitação do BROffice, em vez do OpenOffice, aqui no Brasil. O BROffice é um OpenOffice sem as amarras do projeto original. E parece ser a preferência de uso por aqui. Qual a opinião de vocês a respeito?
  4. Avatar de tony130666
    Claro que fico com o BROffice, e uso o Open Office por vir padrão no Ubuntu.
    Para mim devemos apoiar o BROffice. Além do mais o site broffice.org tem uma boa documentação e em português. Mas em questão de uso, me dou bem com todos os dois, e é uma questão de princípios. O nome BROffice já diz tudo.
    Visite o site BrOffice.org e do lado esquerdo tem uma documentação de cair o queixo, com vários exemplos de uso manifestados por usuários experientes. Tem também várias dicas de extensões, plugins que vão fazer qualquer um apaixonar-se pelo BROffice. Agora eu dito uma coisa: Para realmente gostar do BROffice ou OpenOffice é preciso aprender o máximo possível o uso de suas ferramentas, principalmente aquelas que aparecem flutuando quando vai se editar uma imagem, ou algum tipo de formatação.
  5. Avatar de pssousa
    Na minha mais modesta opinião, o BrOffice.org e o OpenOffice.org, na grande maioria dos casos, suprem as reais necessidades de qualquer usuário doméstico e em grande maioria dos escritórios!

    O que existe, na verdade, é preconceito ante as ferramentas.
    O comodismo mata qualquer (boa) novidade/alternativa..


    Talvez o fato de ser facilmente corrompível faz da Suite Office, da Microsoft, um ótimo custo-benefício...

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L