Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Lançado o Songbird 1.4.2

Avalie este Post de Blog
Seis meses após a última versão estável (versão 1.2) os desenvolvedores do Songbird [2] acabam de anunciar o lançamento da versão 1.4.2 deste fantástico media player de código aberto. Lembramos aos leitores que a versão 3 do aplicativo, que foi proposta pelo projeto, nunca saiu de sua fase beta. A versão 1.4.2 também parece ter saído um dia após a versão 1.4.1. Este (re-)lançamento visou a correção de um bug "UI glitch" que "tornava o mashTape e o LyricMaster, difícil de utilizar". Além da correção de vários bugs, a última versão estável focaliza na melhoria e no suporte a codecs e formatos de arquivos.


Dentre as novas características do Songbird 1.4.2, está o suporte a dispositivos do tipo Mass Storage Class (MSC), como o Nokia N900 ou o HTC Hero. Também permite que os usuários sincronizem faixas e playlists inteiras em dispositivos compatíveis com seus celulares e outros players que suportam o modo MSC. Assim como o iTunes da Apple, e o Windows Media Player da Microsoft, o Songbird agora já pode "ripar" CDs e, automaticamente, procurar pelos meta-dados correspondentes através do Gracenote, ou através de serviços de terceiros, via add-on. Os CDs podem ser "ripados" para o formato FLAC/OGG ou WMA (esse último em sistemas Windows). O Songbird também vem com um novo tema (neste projeto, eles chamam os temas de Feathers), o "Purple Rain".

Os desenvolvedores pedem que os usuários forneçam feedback e relatem quaisquer bugs identificados. O Songbird 1.4.2 está disponível para Linux, Mac OS X e Windows. O projeto está sob a licença GPLv2 [3].


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ed-891443.html
[2] Site Oficial do Songbird: http://getsongbird.com/
[3] GPLv2: http://www.gnu.org/licenses/gpl-2.0.html
http://www.qtl.co.il/img/copy.pnghttp://www.google.com/favicon.icohttp://www.babylon.com/favicon.ico

Atualizado 06-01-2010 em 16:32 por tuxdahora (Re-alocação de imagens.)

Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L