Ver Feed RSS

muriloc4

Parceria de Licença, Realidade ou Furada ??

Avalie este Post de Blog

Comentários

  1. Avatar de chipseven
    é meu amigo, nao é pra menos... 700 clientes e nao ter scm propria é fritz... mas é isso aí correr atras e tirar scm propria... esse negocio de parceria nao ta com nada
  2. Avatar de Não Registrado(s)
    Tem eh q lacrar mesmo, com 700 clientes e nao tem licenca, e falta de vergonha, nao existe tal parceria, a Anatel é bem clara, o SCM é para a empresa, não para parceiros.
  3. Avatar de dellink
    amigos, já fiz muitos provedores sob encomenda e fiz paraceria com a local net e nunca ouve problema. hoje tenho o meu e sou SVA da engenharte. vai haver uma fiscalização em uma cidade de pernambuco, onde tenho uma empresa sva ligada a engenharte tambem e sei até o dia que a fiscalização vai chegar junto com a PF e a procuradoria Federal, fontes já me passaram todos os detalhes. Se for furada, nos tambem seremos notificados.... se não for eu posto aqui o resultado e vou pedir aos administradores do under pra não aceitarem mais esse tipo de post aqui que prejudicam os amigos provedores SCM e assustam os colegas SVA. ao ignorantes de plantao, veja o que diz a relolução 190-99 da anatel. eu mesmo já enviei em anexo essa resolução em um tuto aqui. leiam , entendam e parem de proliferar ignorancia ou opniao propria sem fundamento . não conheço os outros, mas já cadastrei provedor com o Fabricio da local net, com o Romulo da Global e agora estou com Avelar da Engenharte por questoes de estar proximo e é aqui do Nordeste. isso já tá sendo chato esse tipo de postagem e apenas por questoes de educação e respeito aos colegas do under, eu nao mando um monte escrever na $%@*
  4. Avatar de darkhscosta
    Costumo sempre analisar as questões postas aqui e concordo com o amigo delink em dizer que espalhar terrorismo é roubada. O fato é, sem argumento, penso que as pessoas q aqui postam suas especulações, deveriam ser impedidos de o fazerem.
    Abraço a todos os colegas que procuram, da forma que dá - pois sei que é difícil - trabalhar da maneira correta, e o meu conselho aos que não o fazem: façam! Vocês só terão a ganhar.
  5. Avatar de 1929
    Assunto sempre polêmico!

    Eu fiz um acordo com a FarolBr. O que acontece? Normalmente quando se fala em parcerias, logo se lembra de aluguel de licença. E isso é proibido.
    Porém, se houver uma terceirização dos serviços de forma correta, onde o SVA se responsabiliza pela autenticação e o SCM pelo serviço de Telecom, tudo com documentação quente e principalmente com recolhimento de impostos das partes envolvidas, tudo deve correr normalmente.
    No entanto sabemos que existe muita discrepância na forma de fazer uma fiscalização, o que gera lacres e recursos junto a Anatel para derrubar o lacre.
    Daí a importância que a Farol tem constantemente salientado para seus associados. Toda a documentação deve estar correta e sempre a mão no caso de fiscalização. Vários da Farol já foram fiscalizados e não houve problemas.
    O mesmo vale para quem tem SCM própria. De nada adianta ter SCM e cruzar os braços. Há também necessidade de manter tudo dentro das exigências, senão pode até perder a SCM.
  6. Avatar de wppitp
    A Parceiria, funciona, mas da seguinte forma: uma explanada bem por cima ta...

    Digamos que voce contrate uam empresa com SCM, essa empresa, tera que pedir o Link com a operadora em nome dela, os clientes serao faturado em nome da empresa de SCM, e vc recebera de acordo com o que voce acertou com a empresa. Voce nao podera cobrar nenhum cliente por voce, somente pela SCM. Conheco uma empresa onde funciona assim, que da certo, fomos fiscalizados agora, faz uns 3 dias, e tudo ocorreu bem.
    A simTelecom faz assim, e me parece que a LocalNet tb, de outra forma, nao adianta, e furada.

    vlw, qualquer coisa, estamos ae...
  7. Avatar de wimigasltda
    Quem está no ramo sabe que: " documentação é essencial quanto mais se tem evita-se e nao dá margem para os fiscais achar que focinho de porco é tomada" Estes dias estava lendo um procedimento de como os fiscais da Anatelpoderiam fiscalizar um ponto de acesso SCM. A partir dai fiz minhas conclusões, estar 100% legal mesmo com parceria e preparado com uma pasta com documentos em ordem da SCM. Ai quero ver quem vai lacrar. O caso acima que deu pra entender no video é que a empresa SVA fazia os contratos com os clientes. ai nao dá né....
  8. Avatar de AndrioPJ
    a rede pode ser do SVA, mas esse tem que saber q a internet é do SCM.
    O SCM basicamente alugou a infra-estrutura do SVA, e tercerizou a manutencao.

    o link nao necessita ser diretamente do scm
    pode ser do SVA... anatel nao regulamenta de quem sera o link...

    o SVA pode sim fazer cobranca, pois, o scm pode tercerizar a cobranca... mas lembre-se tem que ter a descricao dos servicos prestados

    o SCM tem que ter conhecimento dos clientes, e fazer o devido reconlhimento de impostos... senao, correto o risco de lacre.

    Devem existir 2 contratos com o cliente... 1 de SCM e outro do SVA.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L