Ver Feed RSS

root@blog:/# chmod o+r *

[Notícia] Google vs China

Avalie este Post de Blog
Não sei se tem alguém acompanhando a encrenca entre a Gigante Google e a China. Como todos sabem o governo chinês restringe o acesso livre à internet, isso inclui os resultados nas buscas feitas pela internet, o que interfere diretamente com o negócio do Google. Os EUA sempre tentou negociar com a china a liberdade de expressão e acesso a informação por parte dos chineses.

Até ai nada de novo... Mas hoje de manha o Google anunciou que sofreu ataques de Hackers chineses e, após estudos, diz que um ataque com essa magnitude só seria possível com o apoio do governo chines.

Hoje pela manha o Google anunciou que possivelmente fecharia seu escritório na China, bem como sua operação nesse pais.

\"Essas ataques e a vigilância descoberta, combinados às tentativas de limitar ainda mais a liberdade de expressão na Web, nos últimos 12 meses, nos levam a concluir que devemos revisar a viabilidade de manter operações na China\", anunciou em comunicado o vice-presidente jurídico do Google, David Drummond.
Pra melhorar a confusão, os EUA se metem no meio novamente exigindo do governo Chinês explicações sobre os ataques que o Google vem sofrendo.

Agora, os chineses, em um ato de apoio ao Google, estão levando flores para o prédio da sede do Google na China.

Nome:      googwomanflower_G_20100113075035.jpg
Visitas:     707
Tamanho:  60,1 KB


Vamos ver como tudo isso acaba...
Categorias
Noticias

Comentários

  1. Avatar de lfaria
    Só para reflexão, fico pensando...

    A China é fechada e comunista, controla a liberdade dos cidadãos.
    A maioria dos países do mundo condena e é contra isso, chegando a impor sansões.
    Mas a China é grande, populosa e proporciona excelentes negócios a esses mesmos países.
    Muita "vista grossa" ocorre.
    Apesar do sucesso da repressão, no mundo cada vez mais conectado, é muito difícil manter esse tipo de controle. Mais dia, menos dia a casa cai. Vide exemplo da União Soviética.
    A gigante Google para "dominar o mundo" precisa da China.

    Vamos as apostas?

    Lauro Faria
    BDI BBS - Banco de Dados Integrado
  2. Avatar de Magnun
    lfaria, vc tem toda razão. Isso sempre aconteceu, mas ninguém tinha coragem de "por a boca no trombone". Inclusive, as últimas notícias que eu li trata exatamente sobre isso. Vou postar daqui a pouco sobre isso, enquanto isso, dá uma olhada nesse outro post.
    Atualizado 14-01-2010 em 12:19 por Magnun
  3. Avatar de Magnun
    lfaria, dê uma olhada nesse post.
  4. Avatar de Luiz Souza
    Nessas horas fico pensando em Cuba e no Fidel Castro. Claro que eu sou totalmente contra àquele regime, poém é de se pensar que Cuba enfrentou violentas sanções econômicas acusada de violar os direitos humanos e a China está aí, apesar de toda a repressão, trabalho semi-escravo, falta de liberdade, etc...
    Mas a China é um ótimo negócio para as empresas multinacionais, tirando a pirataria que corre solta e o apoio do governo à ataques contra multinacionais que não se alinhem a ele, a mão de obra xingling é EXTREMAMENTE BARATA e DEDICADA, não há altos custos de direitos trabalhistas, não há problemas com licenças ambientais e índices de poluição...

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L