Ver Feed RSS

underwanderson

Prato cheio pra concorrência

Avalie este Post de Blog
Depois de se tornar a empresa que mais é detestada no mundo por sua falta de sensibilidade com os usuários que utilizam ou utilizaram seus softwares e serviços com preços exorbitantes agora é a vez da Micro$oft ir da desgraça alheia.
Como quase todos já devem saber dia 12/01/2010 a muralha de fogo do GOOGL€ foi atravessada na China o que afetou parte da sua infraestrutura e principalmente o seu nome por lá. Bisbilhotaram as contas dos chineses e com certeza tem alguém que tem muito a comemorar, pois como bons concorrentes que são cada um comemora a derrota do outro da melhor forma possível, e pra surpresa geral a ferramenta utilizada para o feito foi o próprio navegador “internet Explorer” da danada da Micro$oft.
A Alemanha e França estão agora aconselhando os usuários daqueles países que usem qualquer outro navegador mais seguro que o iexplorer pois as falhas constantes do browser pelo menos até que a responsável pelo mesmo emita um correção para a falha.
A Micro$oft já até se manifestou logo na última quinta-feira 14/01/2010 (acho que com medo que alguém a responsabilize involuntariamente) ela não descartou a possibilidade de distribuir uma atualização antes de seu ciclo mensal de correções de segurança, que esta programada para o próximo dia 9 de fevereiro.

Como vêem isso é problema de cachorro grande, será que tinha alguma coisa interessante lá nos email dos chinas? Porque invadir conta de jornalistas e pacifistas de ong’s? acho que eles estão é fazendo como um bom cracker faria, levantaram a poeira de um lado para que ninguém visse o que eles poderia estar fazendo de outro, o que pode ser uma invasão de fachada para poder acobertar outras muito mais especificas como bases militares ou governo chinês.
Vai saber...
... ou talvez eles estavam apenas navegando com o internet Explorer e sem querer conseguiram acesso as contas (sem querer hein!).
E agora como vou fazer pra esconder minhas regras de configuração do microtik e Linux, será que já não copiaram eles pois eu vi algo parecido em um tópico logo ali, acho que vou baixar todos os meus e-mail’s e começar do zero antes que possa acontecer algo pior se já não está acontecendo, esperem ai já eu volto.........


Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de Magnun
    Até onde sei, os ataques foram realizados por agentes do governo Chines [1].

    O objetivo dos ataques era a espionagem industrial, roubo de informações e repressão de movimentos humanitários[2].

    A prova dessa opressão é como o governo Chinês solicitou o bloqueio à buscas que envolvam o post no blog do Google que trata do ataque[3]

    [1] Pesquisadores Confirmam Origem do Ataque ao Google - Blogs - Under-Linux.org
    [2] [Notícia] Google vs China - A Ameaça Fantasma - Blogs - Under-Linux.org
    [3] [Notícia] Google vc China - O império contra ataca - Blogs - Under-Linux.org
  2. Avatar de underwanderson
    Boa, viu como as informações se divergem?!
    Apesar que o que eu queria colocar aqui era o sentimento de concorrencia da micro$soft.
    Mas mesmo assim valeu mesmo!
    Obrigado!

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L