Ver Feed RSS

blog.dennyroger.com.br

Empresas de segurança indicam intenção de investir no desenvolvimento de novos modelo

Avalie este Post de Blog
A tendência para os primeiros meses de 2010 surpreendeu as empresas de segurança da informação. Isso ocorre porque janeiro costuma ser um mês de queda de negócios. “Algumas pessoas gostam de dizer que o Brasil só funciona depois do carnaval. Porém, a situação agora é outra e foi uma boa surpresa para as empresas que atuam com segurança da informação”, explica Denny Roger, diretor da EPSEC.

A demanda por novos projetos, que começou a surgir no pós-crise a partir de outubro, continuou forte em janeiro. A tendência surpreendeu, porque janeiro costuma ser um mês de queda nos negócios, e tem chamado a atenção de investidores. “Com a demanda de crédito para investimento, muitas empresas retomaram os projetos pré-crise e estão investindo na melhoria dos processos de segurança da informação. Isso ocorre porque algumas empresas estão se preparando para abrir o capital e outras precisam assumir projetos de alto risco. O Sistema de Gestão da Segurança da Informação fornece apoio nos dois casos.”, diz o executivo da EPSEC.

Algumas empresas que desenvolvem produtos ou serviços relacionados a segurança da informação precisam expandir seus negócios agora e aumentar sua capacidade produtiva referente ao desenvolvimento de novas tecnologias de segurança. “Embora o Brasil não esteja nos níveis anteriores aos da crise, as consultorias precisam retomar o investimento no desenvolvimento de novas soluções”, disse Denny Roger. O fato tem chamado a atenção de investidores que buscam oportunidades de negócios com rápido crescimento. Porém, o principal entrave é descobrir quais consultorias estão à venda e também calcular o valor da empresa referente ao seu poder de inovação. “O investimento em empresas que têm capacidade para inovar na área de segurança da informação voltou a ser uma opção viável. O valor dessas empresas está aumentando cada vez mais, graças aos novos contratos assinados em janeiro. O momento de negociar a compra e venda de uma empresa focada em segurança da informação pode ser agora”, complementa o diretor da EPSEC.

Equipe EPSEC
info@epsec.com.br
www.epsec.com.br

Fonte: http://epsec.com.br/blog/?p=127
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L