Ver Feed RSS

ninjaquitite

Novas Versões do Mikrotik Mostram como Adiantar Algumas Coisas para o Futuro

Avalie este Post de Blog
As novas versões do MIKROTIK, já vem com uma sugestão para os administradores de rede aliarem o futuro inevitável. Além de já facilitar a vida por anos. Atualmente, as máquinas novas vendidas ao usuários vem com o Windows 7, ou logo o cidadão pede alguém para colocá-lo. Como 99% de nossos clientes usam o produto Microsoft, já podemos passar a adotar o novo IPv6 (Internet Protocol versão 6).

Muitos ainda nem sabem o que é isso, mas não é nada mais que a versão 6 dos endereços de IP, que terá um range de endereços 4 ou 5 vezes maior que o atual (essa informação correta me esqueci). A previsão é que em 2011 todos os IPv4 estejam sendo usados com IP válidos mundo a fora. A partir daí seria uma nova classe que no futuro substituirá aos demais.

Agora, o que isso pode nos afetar? Simples, o IPv4 vai sumir das máquinas clientes também e todas as inovações de protocolo de internet já estão setadas ao IPv6. Sendo assim adotei o seguinte procedimento, protocolos mesclados - o Mikrotik te dá a possiblidade disso, utilizar ambos simultaneamente. Os novos clientes com máquinas windows 7, já estão recebendo via IPv6, o restante será conforme a demanda, como troca de computador pelo cliente, do sistema operacional, etc.

Na prática funciona igual ao outro, mas de cara, o range é muito mais amplo e não ficamos parados aguardando, já inovamos para o que tem de melhor e assim continuamos seguindo em frente.

Um abraço a todos...

Atualizado 02-03-2010 em 01:39 por code

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de code
    Uma dica para você, ninjaquitite: se você estudar a fundo sobre redes de computadores, e dominar completamente ambas as versões de protocolo IP (IPv4 e, principalmente, IPv6), e souber na prática como aplicá-las no desenvolvimento de suas redes, ou mesmo serviços de rede, você se destacará completamente de seus concorrentes no mercado MikrotiK. A ponto de deixá-los completamente "no chinelo".

    Lembre-se que a maioria de teus concorrentes só sabem o básico, e não parecem se importar em estudar a fundo todo o mundo de conhecimentos digitais que existe além da configuração básica de um MikrotiK. E sei que um dos "problemas" disso é a extrema facilidade de instalação e uso do mesmo. Fácil o suficiente para que qualquer um com pouco conhecimento e algum dinheiro no bolso, possa montar seu próprio "provedor".

    E isso só contribui para que o mercado sofra por saturação, e serviços abaixo da média de qualidade. Então, com tantos competidores, uma das maneiras mais concretas de se destacar é com conhecimento. Com ele, você poderá administrar melhor seus negócios, reduzir os custos desnecessários, reduzir o tempo de serviço, e prestar cada vez mais um serviço de qualidade para seu público.

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L