Ver Feed RSS

download

Acesso à banda larga de internet no país mesmo que as empresas não queiram fazer parc

Avalie este Post de Blog
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta sexta-feira (12), que o governo irá expandir o acesso à banda larga de internet no país mesmo que as empresas não queriam fazer parcerias com o governo.
"A banda larga vai sair, ela vai sair. Ou as empresas privadas fazem parceria com o governo e a gente faz o que tem que fazer, ou o governo estará preparado para fazer, se as empresas não quiserem fazer. Mas nós vamos levar banda larga onde for necessário levar porque nós achamos que todos os brasileiros têm que ter igualdade de oportunidade", disse, após visitar uma fábrica de computadores da Positivo em Curitiba.

O presidente se referia ao Plano Nacional de Banda Larga, que está sendo elaborado pelo governo e terá que passar pelo Congresso. A previsão é que, se aprovado, comece a ser implementado este ano, atingindo 300 cidades até o fim do ano, e se prolongue por mais quatro anos.

Plano
Estimativas da Casa Civil apontam para um custo total do projeto de até R$ 15 bilhões, entre recursos próprios de prestadoras e de financiamentos públicos.

Para o Ministério das Comunicações, porém, o plano custaria dezenas de bilhões. Esse valor ou parte dele deverá aumentar o volume de investimentos previstos na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Para técnicos e especialistas do setor, mesmo que o governo consiga definir no próximo mês as diretrizes, não há como colocar em prática neste ano o Plano Nacional de Banda Larga.

Não é a primeira vez que Lula faz pressão sobre empresas privadas, utilizando-se do argumento de que pode acionar o Estado. Em outubro do ano passado, ele chegou a conversar com o presidente da mineradora Vale, Roger Agnelli, para que a empresa investisse em siderurgia, evitando exportar apenas o minério bruto.

'Oxigênio'
Lula disse ainda que o computador, atualmente, é "quase como o oxigênio".
"O computador, ele virou hoje quase que uma necessidade. É quase como o oxigênio que a gente respira no mundo do trabalho. Uma prefeitura não funciona mais sem computador, o governo não funciona sem computador, ou seja, nada hoje funciona sem computador."
Fonte: G1

Atualizado 15-03-2010 em 01:20 por Magal (Correção do título)

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de AltoValeNet
    bla bla bla e mais bla bla bla, na verdade nem sabem o que estao falando, se o governo quiser dar internet de graça as grandes telecons vao cair de pau em cima rolando dinheiro e nada sai do palel e se ir pra pratica quero ver isso funcionar, aki perto onde eu moro o setor publico colocou internet wifi de graça pra populaçao, gastou um monte, ai comessou a conectar qualquer coisa nela ate akelas anteninhas tipo forma de bolo colocaram, ja sabem como fikou...... de madrugada malukinbhos fazendo dawnload e de dia ninguem navega, falam e falam mas faze que eh bom nada, a vao dar internet nas grandes metropolis onde ja tem fibra de 10mbs por 49,90 uahsuashuashuahs
  2. Avatar de wimigasltda
    tem que rir, alias chorar..
  3. Avatar de Não Registrado(s)
    puts.... 15 milhoes.... acho que a saude do pais presisa mais ese dineiro, ao final nosso impostos forem feito para isso e nao para subsidiar emresas milhonarias... se for verdade que vergonha...
    Obs. ningem ve isso >>>
  4. Avatar de Não Registrado(s)
    falei 15 milhoes... mas sao 15 BILHOES....
    sõ pode ser brincadeira.... espero que seja....
  5. Avatar de lfaria
    Existe muita reclamação e falatório sobre o uso desses 15 bilhões em outra área. Existem razões, mas num bolo todos tendem a puxar para suas prioridades. Não que saúde não seja uma grande prioridade. Mas como profissional de TI eu sei do potencial de disseminação de informação que a Internet proporciona e se isso for corretamente explorado, ajudará todas as áreas pois informação é a mola do mundo atual. Faça um exercício mental do que um correto fluxo de informação pode fazer pela saúde.

    Lauro Faria
    BDI BBS - Banco de Dados Integrado - Lan House, Mikrotik, Wordpress, Suporte, Atualidades e Blog.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L