Ver Feed RSS

root@blog:/# chmod o+r *

Fail do X.org!!

Avalie este Post de Blog
Pessoal, acho que todo mundo já viu a expressão Fail por ai. Ultimamente, ela tem sido muito utilizada na net. Pois é. Esses dias vi o Fail X.org.

Após a atualização pra Ubuntu 8.10 percebi que o ponto do teclado numérico não estava funcionando corretamente. Quando teclava o ponto aparecia uma virgula... Até ai tudo bem, posso muito bem viver sem o ponto do teclado numérico! Só tive problemas ao digitar endereços IPs...

Bem, acho que nessa quarta-feira ou quinta-feira, fiz uma atualização do X dentre outras (incluindo o kernel). Não sei exatamente em que ponto isso ocorreu, mas após o reboot o ponto do teclado (aquele do lado da vírgula) simplesmente não funcionava mais!

Acho que o pessoal do Ubuntu e X.org acha que agente não precisa do ponto! Podemos escrver tudo com vírgulas!! Fala isso porque abriram um bug report no dia 20/09, e pelo que parece, uma solução foi dada no dia 15/11!!

Bem, pra mim ainda não apareceu nenhum notificação de atualização e o problema ainda persiste! E como podem ver esse post possui ponto (e não os fiz com ctrl+c ctrl+v), logo descobri uma "solução". Depois de pesquisar um pouco elaborei esse script como um workaround:

#!/bin/sh
xmodmap -e "keycode 129 = period"
xmodmap -e "keycode 60 = period greater"

Colocando ele pra executar na inicialização do Ubuntu resolve o problema...

Atualizado 26-11-2008 em 12:06 por Magnun

Categorias
Linux

Comentários

  1. Avatar de ianbrunelli
    Parabéns,
    funcionado perfeitamente PT
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs³
    Brincadeirinha...
  2. Avatar de Magnun
    Heheh...
    Já vi umas 2 pessoas na net falando que saiu um patch pra corrigir isso e que funcionou...
    Ainda não fui atraz desse patch, e pelo update automático não apareceu nada! Enquanto isso o script ta la...
  3. Avatar de lucianogf
    deve ser algum mal da canonical, instalei o kubuntu 8.10 64 bits e tive o mesmo problema, mas depois de umas atualizações foi resolvido.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L