Ver Feed RSS

Erivan Cerqueira

Mudei para 3G, Wireless nunca mais....

Avalie este Post de Blog
Andando a passos curtos e curtindo o vento frio batentedo na minha face, encontrei numa praça próximo a miha casa, três ex-usuários do meu provedor Wireless, com seus Notebooks e seus pen-modens, navegando a taxas nunca sonhandas antes quando utilizavam 2.4Ghz.

Chamaram-me para exibirem orgulhosos, seus perfis de orkut, fotos carregadas rapidinhas, e suas taxas do megaupload. - Sabe como é cara, por mim ficaria para sempre no seu provedor, mas infelizmente não supria minhas necessidades de Internet. Agora consigo baixar todas os seriados (Piratear), videos, MSN , Skype tudo muito rápido e em qualquer lugar, não preciso ficar em casa preso a uma antena. É pura tiração de onda essa tecnologia de banda larga movel. Não leve a mal, mas provedores Wireless são um lixo, só usa que realmente não tem condições de ter um serviço de boa qualidade, ou que não entende nada de tecnologia.

Diante dessas palavaras apenas esbocei um sorriso. Pensado nisso, olhei para aquela praça e notei algumas mudanças. Era bem mais movimentada, tinha ao redor dois desses mercadinhos de bairro, que fecharam devido a chegada de um desses mega ultra mercados que são contruidos do dia para noite nas periferias. Outro dia compreia um pacote de biscoito integral lá. Achei estranho, 90% dos funcionários não eram daquele bairro, eram pessoas de bairros mais nobres, mas lembro de ter visto o pessoal do próprio bairro trabalhando para esse grupo, durante a construção, cavando buranco, carregando pedras...

Uma vez uma menina me disse que por mais feio que um sapo possa ser nunca mate um, pois, ele pode livrar seu filho da picada de um inseto, um escorpião ou sei lá o que. Não dei muita atenção na época. Mas diante dos fatos a seguir fez sentido.


Voltando para casa ouvi dois barulhos secos em curto intervalho de tempo, e depois um grito apavorante de uma pessoa pedindo ajuda. Volte-me para a direção da praça e vi dois dos três rapazes estirados ao chão e o terceiro gritando desesperado tentando socorre-los. Foram assaltados e baleados por um homem jovem que levou seus notebooks. Findando é que um deles vei a óbito e outro ficou paraplégico.

Tempos depois a policia conseguiu prender o criminoso. Veja só a ironia do destino, Antonio, um ex-estalador de antenas de um pequeno provedor que fechou as portas diante da concorrência desleal das grandes Operadoras. Pai de familia, três filhos, e mais de um ano sem conseguir trabalho. Em um ato impessado virou um marginal tirando a vida de um inocente e colocando outro em uma cadeira de rodas.

Talvez exista um desses advogados que sempre temtam buscar um culpado afim de ter uma boa e gorda retratação finaceira diante da miséria de terceiros. Poderiam tentar processar a operadora 3G tentando provar que o fato de ter permidito a mobilidade de seus usuários com equipamentos tão desejados acabou os colocando-os em risco.

O culpado por essa trajédia, não é fácil de encontrar. De certo, é desde de que o mundo é mundo todos tentam sobreviver. E se alguém matou o sapo e foi ferido por um escorpião, feriu-se a se mesmo, não por querer, mais por pura ignorância.
Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de caicarabruno
    PROFUNDO :|, mas esta é a realidade se nós que temos nossos pequenso negócios, tentamos literalmente sobreviver as grandes corporações que estão dando mais atenção aos 80% da população mais pode sem pensar no que vai acontecer com o bairro ou pessoas, inclusive na FRANÇA é PROIBIDO grandes corporaçoès abrirem seus negócios em bairros, existem leis de proteção pois la são considerados pratimoniso istóricoas os barzinhos, vendas, chocolaterias entre outras.
    Mas nós que vivemso num país onde uma empresa grande como as Montadoras dizem " SE vocês não abaizarem os impostos, nós vamos para outra cidade ou país" adivinha o que acontece os impostos deles são cortados, e quem paga mais por isso...

    é galera viva a Democracia Brasileira, Neo liberalismo e o Capitalismo que da chances mas quando retira sua chance te joga literalmente na marginalidade
  2. Avatar de lucasmellon
    Pois é, é mais ou menos assim, ou é assim!!!

    Mais "SEVEM" convicto de que as grandes coorporações farão isso com os pequenos empresários, visto que, quem tem mais $$$ chora menos não é?
    Mais analizando pelo lado crítico de toda a situação, e falando sobre o que se trata neste fórum, realmente a maioria dos provedores de internet Wireless, vão fechar suas portas, e vão quebrar. A realidade é esta e dói mesmo. Mais de quem será a culpa???

    Será das grandes empresas??

    Particularmente, eu não vejo o mercado assim. Vejo que o sistema Wireless é tão mal falado por clientes destes tais provedores.

    De quem será a culpa??

    Cada dia que passa o cliente quer mais respaudo técnico, ou seja, quer ser atendido com um perfil de tecnologia adequado. Ninguem quer ficar pra tráz!!
    Agora lhe digo, esquecendo a parte de mobilidade que isso para os PENS - MODENS ganha-se vantagem, me responda??

    Se o seu provedor lhe atender necessariamente para tudo o que o voce faz voce o deixaria?

    Em minha pequena empresa de provedor de internet, uso o sistema CLARO 3G, que por sinal mesmo em 3G não consigo downloads maior de 20kbps. Tenho porque em lugares de implantação de novos pontos de acesso do meu porvedor necessito usar internet, mesmo o serviço sendo um lixo.

    Mais me responda.... Se o seu provedor lhe atender em todos os aspectos, suporte, serviço etc, voce o trocaria??

    Eu não!?

    E vc?

    Deixando a marginalidade de lado, que nos tempos de hoje é inevitavel, o sistema wireless realmente é muito mal falado, porque os " provedores meia bocas" fazem com que isso aconteça.

    Provedores, ganhem mercado, sejam corretos, links corretos, licensa, tudo em conformidade. Preste um serviço coerente e correto, que eu dúvido que seu cliente vai deixar de falar com vc, pra ligar numa centro de atendimento e ficar 40min. escutando a musiquinha do gás, pra resolver um problema de atualização de endereço.


    Acho que o que acontece com os pequenos e é o que nós vemos porai é que as coisas são feitas muito nas coxas, como jah se dizia.
  3. Avatar de info24hs
    Essa historia contada acima é veridica? hehehe o mundo esta perdido...

    Aqui em meu estado sofremos com o monopólio da brasil telecom, musiquinha chata, serviço porco com traffic shaping, administração e o atendimento que dou nota 0... para ter uma idéia..

    Tenho adsl na mesma linha com plano de fidelidade faz 2 anos, e carencia contratual de 1,5 anos eu poderia cancelar livre de multa...ah! que esperança..

    Um dia solicitei mudança de velocidade, eram mais que 21:00hs horário que o setor de fidelização esta fechado, falei com o atendende e o mesmo me garantiu que não teria ônus na mudança e mesmo assim não poderia me dar a fidelização pois eu teria que ligar no outro dia para requerer..

    Fiz a troca da velocidade, aliás seria o mesmo valor, pagava 256 por $x e ficaria pagando os mesmos $x pelo plano de 400 mas sem fidelização ok(eles nunca avisam que baixam os reços e os otários como eu ficam pagando)... agora vem o detalhe...

    A linha esta em nome do meu avô, sempre fiz as solicitações, requerimentos de serviços e etc.. pois.. meu avô veio a falecer ano passado e eu queria cancelar o serviço de adsl... pra que... eu como não era titular da linha não poderia fazer, mas como se eu que solicitei a instalação?

    Surpresa! Até poderia, mas teria pagar multa por cancelar a fidelização! mas como se eu não éra o titular agora posso? ... que faço agora, se só meu avô pode cancelar, a sem vergonha da atendente queria que eu pagasse 240 mangos para cancelar como disse que não ela engrossou dizendo que só ele poderia cancelar..

    Meu padrasto foi na sede da brasil telecom aqui de minha cidade onde pediu para cancelar, fizeram o protocolo numa boa e disseram que ligariam para confirmar, esta até agora esperando... voltando lá disseram que teria que mandar uma carta pra Goiania para cancelar.

    Em resumo, nao pagamos mais a conta faz 2 meses e estamos esperando cancelar sozinho.... prejuizo não...

    Anatel que deveria nos auxiliar só nos ferra como usuário digo isso pq já passei por outros episódios com a brasil telecom onde a mesma fez pouco caso e não me ajudou em nada... então nem procurei a ajuda deles e também nem poderia pois teria que ser meu avô...

    Acredito que os provedores pequenos prestariam um serviço muito melhor para os usuários, deveria ser proibido grandes corporações para usuários residênciais...

    Desculpe se sai do foco...

    Abraços..
    Atualizado 19-11-2008 em 08:07 por info24hs
  4. Avatar de joaosiqueira
    Não leve a mal, mas provedores Wireless são um lixo, só usa que realmente não tem condições de ter um serviço de boa qualidade, ou que não entende nada de tecnologia.
    Bom cara não me leve a mal mas de primeira impressão parece que você não sabe o que é wireless, ou um provedor de acesso descente, ou ainda teve alguma decepção muito grande e talvez esteja sendo ignorante, mas sem problemas.

    Bom o 3G eu ainda não tive a oportunidade de navegar, pelo menos aqui no interior não funciona, não passa de 200k, mas nem por isso acho que o serviço é um lixo, que não preste, enfim acredito que os clientes tem a oportunidade de mudar e escolher a vontade, se eu tivesse tentaria resolver com a empresa, caso não tenha sucesso entraria na justiça ou procuraria os meios cabíveis.

    A violência não tem solução imediata, o brasil tem que ter mudanças muito extremas para conseguir mudar, porém não temos estrutura para tal e o mais grave é que o povo brasileiro não esta preparado para mudanças extremas como pena de morte por exemplo.

    O cara que matou, não foi por que ele estava 1 ano sem emprego e tinha familia, se fosse assim estaríamos perdidos, seria tudo um enorme caos, muito pior do que já vivemos no dia a dia, isso pode ter ajudado mas não é porque o cara é pai de familia e que o provedor fechou que ele tem virar assassino, essa foi uma escolha dele, e uma boa desculpa para redução de pena, afinal ele é o culpado e não a vitima.

    Para terminar, independente do tamanho do seu concorrente, o que faz você cair é o seu próprio trabalho, se for mal, se for nas coxas, gambiarra, tudo enrolado ai não tem o que fazer, agora se for uma empresa séria que tenha foco e disposição para os novos desafios ai não tem erro, tera as suas dificuldades como qualquer outra, mas sendo profissional sempre tera seu clientes e seus rendimentos.

    Desculpe qualquer coisa, não quero ofender, apenas minha opinião pessoal, bom dia para todos
  5. Avatar de supweb
    da uma olhada neste blog CLARO que NÃO funciona
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L