Ver Feed RSS

Magal

Horário de Verão 2010

Avalie este Post de Blog
O Horário Brasileiro de Verão 2010 começa à zero hora do dia 17 de outubro de 2010 e termina no dia 20 de fevereiro de 2011. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         por do sol 1.png
Visualizações:	17191
Tamanho: 	359,5 KB
ID:      	15107


O Hórario de Verão abrange o Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Goiás. Com isso é possível um aproveitamento mais eficiente da luz solar durante essa época do ano nesses estados.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) prevê que haja uma redução entre 4% / 5% na demanda durante o horário de pico, cerca de 2 mil MW. No Sudeste e Centro-Oeste, a redução na demanda deve chegar a 1.790 MW, equivalente a uma cidade com 5 milhões de habitantes. Na região Sul, a estimativa de redução é de 528 MW, suficiente para abastecer uma cidade de 1,5 milhão de habitantes.

As vantagens desta medida são: Maior segurança e confiabilidade na operação do sistema nas horas mais críticas, minimizar a necessidade de investimentos para atendimentos sazonais em determinadas áreas , evitar também a sobrecarga nas linhas de transmissão, subestações, sistemas de distribuição e unidades geradoras de energia.

O objetivo principal do Horário de Verão é reduzir a demanda máxima durante o horário de pico de carga do sistema elétrico. A mudança de comportamento dos consumidores associado com o retardo do início da utilização da iluminação pública reduz a coincidência do consumo de energia elétrica acarretando queda do consumo nos horários de pico no (SIN) Sistema Interligado Nacional.

O horário de verão é adotado em diversos países do Hemisfério Norte de março a outubro e do Hemisfério Sul de outubro a março. O horário de verão é adotado em grande parte da Europa, Estados Unidos, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Uruguai e Paraguai.

Em 2008, o presidente Lula assinou um decreto para que o início do horário de verão seja sempre no terceiro domingo do mês de outubro.


A Microsoft recomenda: Para evitar transtornos nesse período, fazer a atualização do seu Windows Update para a versão mais recente (versão de setembro de 2010. Para que os ajustes de horário sejam feitos automaticamente e o recebimento das atualizações importantes do Windows não sejam prejudicado. http://www.microsoft.com/brasil/windows/verao.mspx

Atualizado 20-01-2012 em 00:29 por Magal

Categorias
Noticias

Comentários

  1. Avatar de mktguaruja
    Viva o horário de verão =D, Não esqueçam de deixa os ntp dos servidores corretos em pessoal para não termos problemas.
  2. Avatar de lemke
    Eu não gosto muito de horário de verão, massss, não posso ir contra ele...

    Tive a impressão de que ele está começando mais cedo esse ano...
  3. Avatar de Magal
    Cammyl, desde 2008 o presidente Lula assinou um decreto para que o inicio do horário de verão seja sempre no terceiro domingo de outubro.

    Obs: Vou até colocar essa informação no post.
  4. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por Magal
    Cammyl, desde 2008 o presidente Lula assinou um decreto para que o inicio do horário de verão seja sempre no terceiro domingo de outubro.

    Obs: Vou até colocar essa informação no post.

    Eu que me perco nas datas, obrigada pela informação!

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L