Ver Feed RSS

Olhos que ardem...

Regulamentação: Analistas de Sistema e Técnicos de Informática

Avalie este Post de Blog
Segundo o canal informativo do Senado a proposta de regulamentação esta próxima de se tornar realidade.

Esta é uma revindicação antiga e também assunto de muita polêmica. Visto que muitos bons profissionais da área de informática não são graduados ou certificados por algum orgão que dê respaldo a sua formação. Alem disso, a regulamentação daria segurança tanto as empresas que contratam e tanto para o profissional que teria uma lei garantido seus direitos e deveres.

As profissões de analista de sistemas e técnico em informática serão regulamentadas se o Senado e a Câmara aprovarem o projeto de lei do Senado (PLS) 607/07, do então senador Expedito Júnior (PR-RO). Atualmente a proposta aguarda a decisão final, em turno suplementar. Quando um projeto é transformado num substitutivo, isto é, totalmente modificado pelo relator, ele precisa passar por uma segunda votação, que é o turno suplementar. Essa segunda votação ocorre em todas as instâncias em que o projeto precisa ser votado: nas comissões e no Plenário da Comissão de Assuntos Sociais, onde é relatada pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

Mais informações aqui: Agência Senado
Categorias
Noticias

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de arium
    Demorou! não vejo hora de sair isso ai!

    Assinei o acompanhamento desse projeto e já mandei meus parabéns ao senador a 2 anos atrás :-)
    Atualizado 17-03-2011 em 00:53 por arium
  2. Avatar de fssfilipe
    Acho que estava demorando. Como você disse tem muitos profissionais ótimos que não possuem a qualificação, no entanto tem muitos mas muitos que são ruins e que se intitulam profissionais.
    Acho que quanto aos não qualificados, está na hora de começar a correr atrás.
  3. Avatar de RaposaNoturna
    Vamos aguardar pra ver! Quem sabe informar o piso salarial do Téc. de Informática e Analista?
  4. Avatar de SpartanDeveloper
    Rapaz, agora sim... Só espero que com essa regulamentação os profissionais FORMADOS e com CONHECIMENTO SÓLIDO não tenham que competir mais com esses tipinhos que fazem qualquer coisa por 10zão.... Chega a dar dor de estômago chegar num cliente, resolver o problema dele e ouvir o comentário "ah, meu filho/sobrinho/vizinho/amigo/sei-lá-quem faz isso e cobra menos"...
    Dá vontade de andar com aquele e-mail do técnico e o parafuso impresso na maleta de ferramentas....
  5. Avatar de danistation
    Vale ainda procurar o link com o texto proposto por este senador. Sou totalmente a favor de que nossa categoria profissional seja regulamentada, etc. Mas, do jeito que andam nossos políticos, não duvidaria ser mais uma oportunidade de explorar uma categoria de trabalhadores. Ora, novas leis exigem novos impostos, meus caros. E não desmerecendo a região (RO), mas, com a concentração de profissionais na região sudeste e sul do país, teve que ser um senador de RO para elaborar tal texto... Que isso acaba por colocar pulga atrás da orelha, não tenham dúvidas, coça.. Vou procurar o link do texto para postar.
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L