Ver Feed RSS

acris

Uai, to sem saída

Avalie este Post de Blog
No final de 2006 eu cancelei o Velox e pedi o cancelamento do provedor UAI. Pagava um valor bem baixo no Uai, nem reparei que continuei pagando por anos. Um dia, ano passado, em virtude de um assalto, precisei cancelar o cartão de crédito em que era descontada a fatura da UAI. Detalhe: quase quatro anos pagando por algo que nunca mais usei.
Me ligaram cobrando, me fizeram propostas, uma vez concordei, achei que podia aproveitar, era um valor tão baixo... mas 4 anos são 48 meses, pelo menos 480 reais que joguei na lixeira, no bolso dos bastardos que continuam me ligando para cobrar.

Desde que começaram a me ligar, eu já paguei contas e contas pedindo que cancelassem. Diziam que tudo bem, que eu receberia instruções por e-mail, todas as vezes eu confirmei meu e-mail (que não tem br no final), nunca recebi nada por e-mail, e portanto nunca fui lembrada que somente poderia, segundo a lógica muito da sacana dos bastardos, cancelar se eu, três dias após o pagamento, ligasse praqueles telefones insuportáveis em que se perde horas para conseguir algo.

Eu trabalho umas 60h por semana. Eu não atraso minhas contas e não fujo de responsabilidade. Mas não admito injustiça. Uma empresa como essa é vil, no mínimo. Só não digo mais por respeito à Underlinux, aqui não é lugar pra lavar roupa suja.

Hoje, após brigar e gritar com um atendente inútil que não tem a menor consciência de política de empresa e sequer pode ser culpado disso, tendo em vista a cabeça minúscula e desprezível da maioria dos gerentes de empresa neste país, descobri que os infelizes estavam insistindo em colocar um br no meu e-mail, mesmo eu dizendo que não tinha. "Yahoo tem br, minha senhora" Minha senhora não , não sou senhora de quem não merece meu respeito.

Não tive coragem ainda de abrir a conta do yahoo, que nem uso mais, mas mantenho por via das dúvidas, mas dessa vez acredito que o e-mail esteja lá.

Nem isso, nem que eu pague, nem que eu consiga lembrar de cancelar a porcaria daqui tres dias, dias de muito trabalho (ontem foram 16 horas ininterruptas, hoje se eu aguentar vai ser outro tanto), nem que eu consiga tempo pra ficar pendurada no telefone cancelando a conta e nem que isso finalmente, após 4 anos, surta efeito, nem assim desculpo essa política infeliz de uma empresa que lucra por desonestidade.
Eu vou pagar. Mas a internet vai saber.

Atualizado 12-05-2011 em 13:09 por code

Categorias
Artigos

Comentários

  1. Avatar de acris
    é, dessa vez chegou. olha a prova da cara de pau:
    Obs: Após o pagamento enviar para este e-mail ou para fax (31- 3263-5960) o comprovante deposito, devidamente identificado com o número do seu CPF. Em relação ao cancelamento é necessário retornar ligação após 3 dias úteis do envio do comprovante.
    Qualquer dúvida entre em contato conosco no telefone abaixo.
  2. Avatar de acris
  3. Avatar de riqui
    procon neles. serao obrigados a devolver o valor pago em dobro.
  4. Avatar de edcomrocha
    E o pior é que tem muitas reclamaçoes desta empresa Acris.
    Parece que ele nao gostam de atender bem seu clientes.
    Isso é uma tristeza para todos.
  5. Avatar de Não Registrado(s)
    É um hibrido de terceirização de atendimentos com empresa irresponsável. A experiência com callcenters tanto próprios quanto terceirizados me ensinou que os atendentes manipulam corretamente somente o DAC (http://www.pmctelecom.co.uk/product_thumb.php?img=images/AVAYA-5410.jpg&w=250&h=188) e o POP (http://www.anvisa.gov.br/reblas/cursos/qualidade17/MP%20_apostila_%205%20-%20final.pdf e http://pt.wikipedia.org/wiki/Procedimento_operacional_padr%C3%A3o). Os procedimentos e tratamentos específicos a cada campo de atuação não são lecionados ou tratados puramente porque tempo de treinamento significam PA's (Pontos de atendimento) paradas, e a medida contratada é por PA Ocupada/Hora. Ou seja, o grande problema é que com o aumento de demanda e a incapacidade de treinar e de manter o silo de atendimento em site próprio, as empresas terceirizam esse processo e por ter um segmento de negócio dedicado ao atendimento, formas de atendimento é o todo que estes atendentes recebem como treinamento, ficando para trás aspectos como domínio jargônico e domínio tecnológico.

    O problema é quando empresas ou processos (Até mesmo acadêmicos por exemplo) que não tem know-how em determinadas áreas tentam resolver problemas ligeiramente mais complexos ou técnicos do que os que eles tem competência para tratar e acabam desde os casos menos graves, onde as soluções são dadas de forma digamos "porca" até casos onde você passa inclusive a prejudicar o processo, gerando implicações para o cliente e/ou a empresa (Seria o exemplo de quando são feitas cobranças indevidas, dano aos equipamentos, etc, etc, etc).
  6. Avatar de acris
    É, tem uma lista enorme de reclamações.


    Resposta da Ouvidoria da Anatel
    ...
    From:"ouvidoria@anatel.gov.br" <ouvidoria@anatel.gov.br>
    ...
    View ContactTo:@yahoo.com

    Prezada Senhora Ana C F Matte, boa tarde.
    Agradecemos seu contato com esta Ouvidoria.
    Por ocasião da leitura de sua reclamação, notamos que o assunto "provedor de acessoà internet" não é pertinente a Anatel. Todavia, o cidadão, quando se sentir prejudicado com o negócio jurídico, poderá encontrar amparo nos dispositivos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078/90.
    Esclarecemos, na oportunidade, que caso deseje fazer uma reclamação com relação aos serviços de telecomunicações, esta deverá ser feita por meio do "Fale Conosco" no sitío da Anatel (Portal Anatel ) escolhendo, em seguida, “Atendimento Eletrônico”, ou pelo telefone 1331 (ligação gratuita).

    Atenciosamente ,
    Mauricio Vilanova
    Especialista em Regulação
    Ouvidoria-Anatel
    Anexo(s):
    uai-cancelamento-jan2011.pdf
    UAI-pgtomaio2011-CANCELAR.pdf
  7. Avatar de acris
    Parece que gosto de sofrer. Fui ligar para tentar cancelar e queriam me mandar pro setor financeiro porque, mesmo depois de ter enviado por email os comprovantes de pagamento que vocês veem aí encima, ainda constava pendencia. Eu sem tempo: não tem problema, senhora, liga mais tarde. Pra onde, pro procon?
  8. Avatar de bjaraujo
    Envia novamente com CCO para você mesma. Depois procura o PROCON, mas se o PROCON daí for como aqui que dificulta uma reclamação parte pra ignorância vai ao juizado especial.
  9. Avatar de RonnyMarin
    Oi Cris, tudo bem?
    É debito em conta ? Cartão de crédito ?
    Documente tudo, depois vá até o banco e faça uma carta de desacordo comercial!
    O banco vai remover essa despesa de vc.
    Depois se der algo entre com um processo contra eles.

    Fazem o que fazem simplesmente porque o povo brasileiro tolera tudo! É explorado desde quando nasce.


    Um abraço....
  10. Avatar de naldo864
    se eu não me engano o cara do uai net ta ai no forum manda uma mensagem pessoal para ele diretamente
  11. Avatar de acris
    naldo, não precisou... caí na rede, fui atendida (até me ligaram depois pra confirmar). Só tô esperando a conta pra ver se de fato foi cancelada.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L