Ver Feed RSS

edmarmega

Software Livre e Brasileiro no mundo do streaming e IPTV

Avaliação: 2 votos, 4,50 média.
Para quem não conhece " Portal do Software Publico Brasileiro", é um portal onde é possível disponibilizar e tratar de softwares a nível de GPL.

Temos 3 bons exemplos de trabalhos desenvolvidos nesse portal.

-- Ginga --> é a camada de software intermediário (middleware) que permite o desenvolvimento de aplicações interativas para a TV Digital de forma independente da plataforma de hardware dos fabricantes de terminais de acesso (set-top boxes).
-- Minuano --> Transmissão de Áudio e Vídeo totalmente em Software Livre CAIXA, trata-se de um sistema de captura, processamento, compactação e distribuição do sinal digital para a intranet ou Internet, ao vivo e ou download.
-- SNEP é uma família de soluções capaz de transformar a comunicação das Empresas, integrando voz, dados e sistemas. Na função de um PBX híbrido (analógico, digital e IP), Gerenciador de Contact e Call Center, Monitoramento da Qualidade de Atendimento e Gateway de voz, o SNEP é um forte aliado para reduzir os custos com comunicação e aumentar a eficiência nas relações empresariais.

Além destes citados a cima existem outros vários sistemas, mas eu como dono de Provedor não poderia deixar de citar estes 3 sistemas, pois através de um estudo detalhado do mesmo, creio que poderemos resolver parte dos anseios do provedores de pequeno e médio porte, anseio de se igualar, em quantidade e qualidade de produtos oferecido a seus clientes.

Usando uma dobradinha entre Minuano e Ginga é possível se montar um sistema de Iptv, pois como dito site dos mesmos.

-Minuano é uma interface de servidor que une, Captura de Video, Servidor de Streaming, e Servidor WEB.
-Ginga faria justamente a interface do usuário, onde ele pode gerenciar canais de tv através de uma placa de tv, sintonizar seus canais de iptv, e levar ao usuario tudo que um Set To Box mais moderno tem para oferecer, independente do hardware, de acordo com um dos responsaveis, podemos montar STBs com pcs mais antigos, e elevar o grau de satisfação de nossos clientes.

E de quebra um servidor Voip, totalmente nacional, isso é o SNEP.

Maiores informações acesse Portal do Software Público Brasileiro

Até a próxima.

Comentários

  1. Avatar de paulojrandrade
    Excelente... parabéns
  2. Avatar de elielton
    Interessante esses sistemas, mas será que alguém que já tenha feito essa integração se prontifica a dar uma explicação de como fazer.
  3. Avatar de edmarmega
    ola Elielton, pelo que li nos devidos foruns, ambos os trabalhos estão sendo trabalhados em paralelo, pois o Ginga ele já é usado em set to box, e ja existem no mercado aparelhos com uma etiqueta referenciando o dispositivo como compativel com o Ginga, já o Minuano é um projeto que também é usado, porém como interface de comunicação, usando programas basicos como VLC e windows midia player para receber sua transmissão.
    Em ambos os foruns estão aplicando e corrigindo bugs encontrados, mas como eu disse em paralelo, não houve interesse de nenhum dos intergrantes em usar as duas aplicações em um projeto unico, pois eles desenvolvem mas não fazem parte do cotidiano de um provedor.
    Eu ja baixei o Minuano e o Ginga, mas este fim de semana to apurado de serviço mas até domingo que vem ja terei alguma novidade aos senhores, sobre instalação e aplicação.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L