Ver Feed RSS

acris

UEADSL: ultrapassando barreiras

Avalie este Post de Blog
dizem as más linguas que um evento de alunos só pode mesmo ser movimentado, já que os alunos são obrigados a participar. Em parte não deixa de ser verdade. Mas como explicar que na metade do tempo já tivemos mais de 11600 visitas enquanto no semestre passado chegamos a 13096 visitas no mês do evento? O UEADSL está sendo um sucesso, com a participação animada dos alunos e de muitos visitantes externos. Como divulgado anteriormente, temos inscritos de pelo menos 8 estados brasileiros além de Minas Gerais, a sede do evento.
A média de comentários é maior por pessoa do que o mínimo exigido pela professora, outro indicativo de que a discussão vai além de um simples "fazer trabalho para ganhar nota". Sejamos francos: todos que estão participando assim, ativamente, estão tendo uma interação bastante produtiva. O tema do evento diz respeito a todos lgados à universidade, às comunidades de software livre e à EAD.
O ecletismo do evento, que não privilegia, de modo algum, somente manifestações favoráveis ao software livre e à EAD, traz a público críticas, receios e mesmo mitos com que nós, das comunidades de EAD e de Software Livre, devemos lidar com seriedade.
Hoje publicamos no blog da acris quatro trabalhos que ficaram nas posições dos mais visitados (dois ficaram em terceiro lugar):
Software livre e gramática: regência verbal no revisor de textos do BrOffice (http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=1107)
A utilização da Plataforma Moodle pela Universidade na Educação a Distância (http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=1012)
A importancia dos softwares livres na EAD (http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=1009)
A resistência dos estudantes de Engenharia Química ao software livre (http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=996)
Não se esqueça: o evento segue até o dia 16 e comentaristas registrados recebem certificado de participação.
Veja a programação para escolher as palestras que lhe interessam: http://ueadsl.textolivre.pro.br/2011.1/papers/pub/
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L