Ver Feed RSS

acris

Deu pulga no meu tutorial e o software livre saiu pulando

Avalie este Post de Blog
Está frio. O Texto Livre chega ao FISL 12 (nosso sexto FISL) com o entusiasmo costumeiro. O evento está lotado já no primeiro dia.
Este ano não propusemos um grupo de usuários, então estamos no grupo do SLEducacional, nosso parceiro de longa data.
Chegamos preparando a caça à pulga. Amanhã, 9h da manhã, na sala 714, vai acontecer a performance que o grupo Debate Performático, do Texto Livre, preparou para tirar o público das cadeiras. “Deu pulga no meu tutorial e o software livre saiu pulando” é o evento comunitário que o Texto Livre propôs como continuação do Encontro Texto Livre e Software Livre sobre documentação em software livre.
Com dança, música, vídeo, poesia e outros símbolos de liberdade, o Debate Performático apresenta uma performance chamada “Liberdade já!”, discutindo a liberdade da cultura livre e o poder da colaboratividade e compartilhamento de conhecimento em movimentos sociais como Democracia Real, Diretas Já e Madres de la Plaza del Mayo.
O evento comunitário é uma convenção de magos da liberdade, com diferentes poções e pontos de vista: Alexandre Oliva, da Fundação de Software Livre da América Latina, e Frederico Guimarães, do SLEducacional. Também participa do evento comunitário o carro de sucata, trazido ao FISL pela Robótica Livre, e que já tive o prazer de dirigir hoje de manhã.
O grupo Debate Performático é formado pelas professoras da UFMG Ana Cristina Fricke Matte (linguagem e tecnologia), Isabel Coimbra (dança contemporânea) e Elizabeth Guzzo (español libre) e pela bailarina contemporânea da UFMG Carol Konzen. O grupo teve sua primeira apresentação no Seminário Nacional de Dança Contemporânea, em dezembro de 2010.
Espero que dê pulga em todas as cadeiras: venha conferir, está aberta a temporada!
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L