Ver Feed RSS

luandotto

Acesso remoto personalizado.

Avalie este Post de Blog
Boa noite a todos,

Quem presta serviços em tecnologia da informação a empresas já deve ter se deparado em momentos de estar fora da empresa e precisar prestar suporte a algum usuário.
O problema muitas vezes não esta no acesso removo e sim em fazer com que o usuário faça alguma ação para habilita-lo (seja ela localizar e abrir um programa ou enviar uma ID e SENHA) pesquisando encontrei uma ferramenta muito útil e que acabaram com minhas dores de cabeça. Esta solução consiste em criar um programa .exe ao qual o usuário só tem que executar e solicitar suporte mais nada, ou seja com apenas essas duas ações você já ganha o acesso a qualquer maquina em qualquer lugar do mundo.
Vamos à parte interessante e colocar a mão na massa.

1. Acesse os site do Dyndns e crie uma conta gratuita para você ou sua empresa.

2. Ainda no site do Dyndns, efetue login, vá em My Services, Host Services e crie um nome de host que você deverá utilizar. O do exemplo é luandotto.dyndns.org. Esta será a identificação do seu computador na internet, independente do seu IP. (Você pode usar o NO-IP ou o DDNS também fica a seu critério)

3. Instale o DynDns updater, disponível para download no site do DYNDNS.

4. Configure o DynDns Updater com o nome de host criado no passo 2. Deixe o DynDns updater iniciado na barra de tarefas.

5. No seu servidor, modem ADSL, Cable modem, firewal, e tudo mais que esteja entre o seu PC e a internet: direcione a porta escolhida no passo 2 (no caso a 5400 TCP) para o seu computador. Isto se chama port forwarding.

6. Baixe e instale o VNC na sua maquina, com o VNC instalado mude as configurações de porta, senha e o que mais achar conveniente.

7. Após configurar o VNC crie um atalho do VNC VIWER na sua área de trabalho, clique com o botão direito no atalho criado, va em propriedades e em destino adicione no final –listem (EX: "C:\Program Files\UltraVNC\vncviewer.exe" –listen)

8. Abra o arquivo helpdesk.txt, e mude a linha “-connect luandotto.dydns.org:5400 -noregistry” para o nome que você configurou no passo 2. Altere também os outros textos deste arquivo conforme achar conveniente. Se necessário, altere os arquivos icon1.ico, icon2.ico e logo.bmp para o logo de sua empresa.

9. Depois de todas as alterações, compacte a pasta 3 em formato zip com o nome “custom.zip”.

10. Envie este arquivo para Ultra VNC Single Single Click downloads - UltraVNC - VNC - Remote Support Software - Remote PC Access Service - UVNC - Free - OpenSource

11. Faça o download do arquivo custom.exe. Renomeie para o que melhor lhe convier.

12. Abra o arquivo para entender como o mesmo funciona, após entendimento envie a um colega para testa-lo.

Em anexo minha pasta custom e respectivos arquivos para que tudo possa ficar mais claro.
Qualquer duvida poste que terei prazer em ajuda-los.
Miniaturas de Anexos Arquivos Anexos

Atualizado 28-09-2011 em 08:57 por luandotto

Categorias
Artigos

Comentários

  1. Avatar de felipegulert
    Ótimo post, esta solução é ótima.
    Aqui na empresa já havia configurado esta solução, mas encontrei um problema.
    Nos testes pela rede interna a solução funcionava muito bem, mas enviando o executável para os clientes estabelecerem a conexão, a velocidade ficava extremamente lenta.
    Mas vou tentar novamente, quem sabe agora encontro o problema da lentidão. Obrigado!
  2. Avatar de paullsoftware
    É bem bacana o dyndns tb uso ele aqui, pra quem não ta muito acostumando com acesso remoto tb tem os: Logmein.com, TeamView, Radmin (faz o mesmo do VNC) e pra quem usa o Mikrotik pode usar o changeip.com faz o mesmo do dyndns, abraços

    muito boa iniciativa amigo, sucesso!
  3. Avatar de Gustavinho
    Vocês tem utilizado o VNC com Windows 7?
    As maquinas que instalei, algumas acessam outras não vao por nada...mesmo configurando diferentes portas e etc.
  4. Avatar de luandotto
    Citação Postado originalmente por felipegulert
    Ótimo post, esta solução é ótima.
    Aqui na empresa já havia configurado esta solução, mas encontrei um problema.
    Nos testes pela rede interna a solução funcionava muito bem, mas enviando o executável para os clientes estabelecerem a conexão, a velocidade ficava extremamente lenta.
    Mas vou tentar novamente, quem sabe agora encontro o problema da lentidão. Obrigado!
    Realmente essa solução ajuda MUITO!
    Hoje por exemplo um vendedor teve problemas com o PALM, o mesmo conectou o palm a um computador de lan house, enviei o arquivo, ele executou e fim dos problemas...
    A solução fica um pouco lenta a depender dos lincks, sempre que acesso coloco os windows em modo de desempenho e consigo mecher sem problemas
  5. Avatar de luandotto
    Citação Postado originalmente por Gustavinho
    Vocês tem utilizado o VNC com Windows 7?
    As maquinas que instalei, algumas acessam outras não vao por nada...mesmo configurando diferentes portas e etc.
    Boa tarde Amigo,

    Ja utilizei o VNC com o windows 7 e funcionou perfeitamente, a solução acima fica bem mais lenta no windows 7, mas ja ouvi falar de uma solução no proprio site onde vc cria o arquivo .exe (o linck esta acima), só nao á testei ainda.
  6. Avatar de leoservice
    Bakana !!!
  7. Avatar de cordeiro
    ola amigos não sei ...se aqui é realmente lugar correto ,se não for me perdoe mais vcs precisa saber amigos!! vcs q trabalha com provedor levei um calote dessa http://www.bscables.com.br empresa de 1.500 reais comprei com cartão bnds faz 3 meses ate agora nada ....toma cuidado da mesma maneira que aconteceu comigo pode acontece com vcs os cara são caloteiro bom de conversa estou achando que essa empresa não existi ..obrigado pela inteção ..abraço
  8. Avatar de fabiobernardes
    Belo post, mas gostaria de ajuda. Vc tem skype?

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L