Ver Feed RSS

acris

Eventos do Texto Livre em Novembro

Avalie este Post de Blog
O grupo Texto Livre está à frente de 3 eventos neste mês de novembro: o dia da Cultura Livre, o UEADSL2011.2 e o UEADSL-Pós2011.
O Dia Da Cultura Livre é um evento semi-presencial, que acontecerá desta vez junto com o Seminário Nacional de Dança Contemporânea no prédio da EEFFTO/UFMG, no dia 9/11. A programação conta com palestras online e presenciais, com interação no local e no blog do UEADSL, que também vai abrigar as palestras assíncronas. O ponto alto do Dia da Cultura Livre este ano é a montagem de um Debate Performático, com a participação de músicos, cineasta, escritor e bailarinos. Eles já vem montando parte do material que será usado na performance artístico-tecnológica prevista para acontecer às 17h. A performance será disponibilizada após o evento. Uma amostra da performance é o Debate Performático Liberdade Já!, montado no FISL12 e disponível online.
O UEADSL2011.2 é a terceira edição do Universidade, EAD e Software Livre, um evento online assíncrono no qual estudantes de graduação, membros de comunidades diversas e outros interessados debatem a tríade temática fundamental do evento. Este semestre o evento terá, no encerramento, três mesas redondas online a serem abertas já no próximo fim de semana, estimulando o debate sobre o assunto. O UEADSL2011.2 acontece de 14 a 20 de novembro.
O UEADSL-Pós2011 é um evento dedicado a trabalhos de pós-graduação, nos mesmos moldes do UEADSL, mas fechado em torno de um tema específico. Este ano o tema principal do evento é Ciberbullying e o evento, previsto para acontecer de 27 de novembro a 1 de dezembro, está com inscrições abertas até o dia 10 (maiores informações: ueadsl em textolivre ponto pro ponto br).
O grupo Texto Livre é o grupo responsável pelas ações de extensão e pesquisa do laboratório SEMIOTEC da Faculdade de Letras da UFMG e conta com o apoio da FAPEMIG.
Fiquem atentos às notícias sobre os eventos e sejam todos bem vindos!
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L