Ver Feed RSS

acris

Sexta-feira animada no UEADSL2011.2

Avalie este Post de Blog
O dia 18 foi um dia animado para o UEADSL, com bos artigos em discussão.
A partir dos mais bem visitados e desta vez também considerando o processo avaliativo que aconteceu durante o processo de publicação dos artigos, a Comissão Científica escolheu como três melhores do dia os artigos abaixo relacionados. Parabéns aos autores!
Aproveitamos para lembrar que as mesas de encerramento estão disponíveis para leitura até o dia 20. Hoje damos destaque apra a terceira delas, que procura responder "Se a educação à distância não exige a instalação de programas, que relação há entre EAD e software livre?". Você pode ler as diferentes opiniões a esse respeito no blog do evento (clique aqui para acessar a mesa3 ou aqui para acessar a programação).
Os mais bem votados e movimentados do dia 18:

Recursos em EAD que contribuem com a aprendizagem dos alunos

RESUMO: Este artigo busca analisar alguns recursos utilizados em EAD (Educação a Distância), que contribuem com a aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, algumas ferramentas tecnológicas ou virtuais como os fóruns; a utilização de Objetos de aprendizagem; e outras formas de ajuda on-line como os ambientes de aprendizagem colaborativa, serão abordados de modo a demonstrar suas relações com a aprendizagem dos discentes em EAD.
Autor: Natália de Moura Coutinho


Liberdade com Microsoft Office?

RESUMO: O Microsoft Office provavelmente é a suíte de aplicativos paga mais difundida do Brasil. Essa supremacia pode dar a falsa impressão de que esse sistema é livre e de fácil acesso a todos. Porém, muitos têm cópias falsificadas ou "pirateadas" dessa suíte. Então, por que não buscar alternativas gratuitas e livres, ao invés de usar de métodos ilegais para produzir documentos? Diversas empresas conhecidas, como IBM e Google oferecem softwares gratuitos e até livres, com utilidade semelhante à toda a suíte do Office. Portanto, o melhor a fazer é entender e discutir sobre essa supremacia do Windows.
Autores: Bruno Santiago Salles, Bernardo de Oliveira Costa, Gustavo Germano Pereira

Educação à Distancia VS Educação Presencial

outubro 31, 2011

A diferença fundamental entre a educação presencial e a EAD é a ausência do corpo nesta última. A pergunta que deve ser feita é quão presente uma pessoa pode estar através da internet, e quão presente ela necessita estar para que consiga se tornar um expert em determinada área do conhecimento.
Autores: Tulio Ribeiro Paiva: tuliorpaiva em hotmail.com
Gustavo da Costa Hoffmann: gustavo-hoffmann em hotmail.com
Rafael Alvarenga Rocha: rocharafaelbh em hotmail.com
Gabriel Furtado Álvares: furtadow em hotmail.com
Bruno Ricardo Whang Kim: brunowkim em gmail.com

Educação à Distancia VS Educação Presencial

RESUMO: A diferença fundamental entre a educação presencial e a EAD é a ausência do corpo nesta última. A pergunta que deve ser feita é quão presente uma pessoa pode estar através da internet, e quão presente ela necessita estar para que consiga se tornar um expert em determinada área do conhecimento.
Autores: Tulio Ribeiro Paiva, Gustavo da Costa Hoffmann, Rafael Alvarenga Rocha, Gabriel Furtado Álvares, Bruno Ricardo Whang Kim


---------------------------------------------------------------------------------
O UEADSL é promovido pelo grupo Texto Livre e pelo Laboratório SEMIOTEC com apoio da Faculdade de Letras da UFMG.

Atualizado 20-11-2011 em 17:01 por acris

Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L