Ver Feed RSS

demattos

Wireless a Gigabit em casa já em 2012?

Avaliação: 3 votos, 2,33 média.
Nas minha sede e fome de tecnologia, em meus tempos vagos tenho ido a procura de novas tecnologia e estudos para podemos viabilizar e competir com as grandes companias telefonica no oferecimento de internet de qualidade por wi-fi, e li esta manteria muito interessante e conserteza era contribuir para o conhecimento de todos que lerem este blog.
Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         QAC2300_00_thumb.jpg
Visualizações:	1641
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	30950

A empresa americana Quantenna de Sao Francisco esta apresentando uma inovasao em redes sem fio oferesando um roteador que podera atingir velocidades na faixa de gigabyte, como estas redes fazem a cada dia parte de nossas vidas presente dentro de nossas casas, empresas e centros comerciais proporcionado mobilidade, comodidade escalabilidade onde nao necessita uso de cabos de rede preso as dispositivos, permitindo acesso a redes e principamente internet, a empresa Quantenna recentemente anunciou esta novidade com equipamentos que fazem uso de chip wi-fi com altas taxas na faixa de gigabit e podera estar na sua casa ja apartir de 2012

Segundo informações da empresa, o chip estará disponível para ser integrado em routers wi-fi, gateways e até mesmo gadgets. O chip QAC2300 combina 4 antenas para envio e recepção de dados, permitindo assim atingir velocidade gigabit tal como planeado através do standard 802.11ac (que permite velocidades na ordem do gigabit e funciona na banda dos 6Ghz e tambem estara abragendo as faixas usadas no brasil de 2.4 e 5.8ghz ).
Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         chip2_thumb.jpg
Visualizações:	1521
Tamanho: 	24,1 KB
ID:      	30951

empresa ainda informa que podera ser atingidor velocidades de 2 gigabit (velocidade muito superior ao que se consegue ter hoje nas nossas redes que mesmo em nodo N nao passa de 300Mbits). segunda nota os chips wi-fi QAC2300 estarão disponíveis já a partir de 2012. Penso poder estar usando esta tecnologia em nosos provedores dando um up, claro nao e pecado sonhar, para finalizar este novo chip faz uso técnicas 4×4 MIMO (Multiple-input and multiple-output - técnicas de transmissão para sistemas de comunicação sem fio com múltiplas antenas na transmissão e na recepção usando em algums equipamentos MIMO no mercado, falando nisso me lembrei do rockte 3x3 da ubquit.


Mas vamos la a vida segue é muito bom sonhar, assim nos mantemos vivos.

abrasos

Atualizado 29-11-2011 em 23:17 por demattos (erro de portugues)

Categorias
Noticias , Dicas

Comentários

  1. Avatar de Genis
    mais isso vai ficar disponivel aqui em nosso brasil, ou em outros países primeiro.
  2. Avatar de naldo864
    com certeza sai la fora e daqui a ums 100 anos vem para ca .aqui e assim mesmo ou a gente vai atras ou fica esperando chegar homologado o que demora pra caramba vide rocket gps ja ta ficando velho la fora ja ta saindo a titanium e nada aqui.
  3. Avatar de demattos
    bom pode ate ser,mas wimax nao demorou tanto assim, o mais problematico e o brasil com sua politicas atrazadas aprovar e homologar assim cmo fez com o wimax
  4. Avatar de tumbalasso
    kkk 4 x 40 Mhz acabo os canais. Vamo ve como ele trabalha com relação interferencia.
  5. Avatar de demattos
    Bom vamos ver ate por que a principio sera em 6ghz temos que esperar mais informacoes, ou ver algum produto funcionando com este chip
  6. Avatar de Zarttron
    O bom disso é que outras empresas tipo ubiquiti não vão querer ficar para trás, ja que o mesmo poderá ter versões em 2.4 e 5.8. Quem sabe a ubiquiti e a mikotik não inventam algo parecido.
  7. Avatar de williamterencio
    Bom, acho que o mais necessário para nós provedores concorrermos com as teles no momento não é taxa alta de transmissão, e sim um alcance maior do sinal para mais mobilidade dos clientes, pois, como podemos competir com as teles sendo que não temos soluções para clientes com notebook, tablets, celulares... e isso já é o presente e o futuro, onde ninguem mais terá computadores de mesa... como podemos competir com as 3gs da vida e agora as 4gs para acabar com o resto?
  8. Avatar de tumbalasso
    até tem equipamentos com está capacidadde de roaming etc porem o alto custo acaba não compensando se for analisar que uma solução simples de fabricantes como cisco ou motorola com 1 switch wireless e algumas aps não custara menos de 50k
  9. Avatar de gzanatta00
    se for que nem o Rocket que é pra 300 mbps e não tem nada de processamento pps, pra min mais uma ilusão..

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L