Ver Feed RSS

Tecnologia de Redes, Mobilidade e Inovação

Ataque ao site Stratfor divulga informações sobre empresas brasileiras

Avalie este Post de Blog
Na semana da Natal o site da Stratfor foi atacado e informações roubadas. As condições do ataque, a data exata de quando ele começou ou quem realizou o ataque ainda não estão claros.

Essa empresa de consultoria possui (ou possuía, não sei dizer, pois o estrago foi grande) clientes grandes em governos, corporações e multinacionais de todo o mundo.

Vários artigos na imprensa divulgaram o fato, tais como:
http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/12/25/hackers-do-anonymous-atacam-stratfor/?from_rss=rio
http://diversao.terra.com.br/noticia...+Stratfor.html

Porém o que essas notícias não mostram é que dentre as informações estavam dados de usuários de dezenas de empresas brasileiras: Petrobras, Itau-Unibanco, Grade American School, Argos Fundos de Investimentos, só para nomear alguns. Nesses dados que foram colocados abertamente na Internet, estão o nome completo, email, telefone e senha em formato MD5.

Vale lembrar que muitas pessoas usam a mesma senha em todos os seus acessos em diversos sites, assim se uma senha MD5 for quebrada, pode ser utilizada nos demais sites que o usuário acessar, como conta de webmail, bancos, etc.

O interessante é que a imprensa em geral ainda não se deu conta desse fato...

O anuncio da liberação dessas informações pode ser lido aqui: http://pastebin.com/q5kXd7Fd

E eles prometem divulgar ainda mais informações, como por exemplo a lista de clientes de um fornecedor de material militar e policial. Esta semana promete, em termos de quebra de sigilo...

Me siga no Twitter: http://twitter.com/mlrodrig

.
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L