Ver Feed RSS

acris

#SOPABlackout: muito mais perto de vencer!

Avalie este Post de Blog
Acabei de receber uma mensagem do fightforthefuture.org. Ontem o número de votos assumidos contra o SOPA e o PIPA passaram de 5 para 35. São necesários 41 votos para vetar a lei. E, se sentendi certo, a votação está prevista para o dia 24.

Segue uma versão da carta deles, abaixo.

...................................................................................................

Hoje foi um dia doido, certo?

Google lançou uma petição. Wikipedia votou para se desligar. Websites de senadores ficaram off apenas em função do aumento absoluto de eleitores (americanos) tentando acessá-los. Protestos Geeks em NYC e SF abalaram quarteirões da cidade.

Você fez história hoje: nada como isso já aconteceu antes. Empresas de tecnologia e usuários se uniram. Dezenas de milhões de pessoas que fazem a internet o que é uniram para defender suas liberdades. A rede livre se defendeu. Como quer que você chame isso, a linha de fundo é clara: a partir de hoje em diante, será muito mais difícil bagunçar a internet.

A parte realmente louca? Podemos até ganhar.

Aproximando-se o dia crucial da votação no Senado Americano, segunda-feira, há agora 35 senadores opondo-se publicamente ao PIPA. Na semana passada havia 5. E só são necessários 41 sólidos votos "não" para permanentemente parar a proposta de lei PIPA (e SOPA) no Senado. O que parecia a quilômetros de distância há algumas semanas, está agora ao alcance.

Mas não confie em previsões. As forças por trás SOPA & PIPA (em sua maioria empresas de filme) pode fazer pequenas alterações a estas propostas até obter os votos para aprovar. Membros do Congresso sabem que SOPA & PIPA são impopulares, mas eles não entendem por que - por isso eles são facilmente enganados por mudanças superficiais. O Senado retorna na próxima semana e os próximos dias são cruciais. Aqui estão duas coisas para pensar:

1. Planeje chamar seu senador, todos os dias na próxima semana. Pegue o telefone, todas as manhãs e liguepara seu escritório, até que ele esteja seguro de votar "não". Se o seu site participou hoje, considere a execução do link "Chame o Senado" durante toda a semana seguinte.

2. Amanhã, apareça nos escritórios dos senadores de seu distrito. Nós não temos um widget de mapa legal para mostrar-lhe os escritórios mais próximos de você (nós estamos exaustos demais! Alguém faz?). Assim, façamos à moda antiga: use o Google ou a lista telefônica para localizar o endereço, e apenas vá até lá, diga que você se opõe à PIPA e incite o senador a votar "não" na proposta. Estes visitas surpresa farão o nosso espetacular protesto online parecer mais tangível e com maior credibilidade.

Por enquanto é só. Sinta-se orgulhoso e continue na luta!

- Holmes, Tiffiniy, e toda a equipe Fight For The Future.

___

P.S. Crédito enorme vai para os participantes no protesto do dia 16/11 contra a Censura Americana: Mozilla, 4chan, BoingBoing, Tumblr, TGWTG e milhares de outros. Foi isso que fez essa bola rolar! Reddit, tanto a comunidade e a equipe por trás dele, você é incrível. E, claro, graças ao Wikimedistas cuja busca paciente e inexorável da resposta certa levou-os a tomar medidas para mudar o mundo. Graças a David S, David K, Cory D, e E Stark pela ação corajosa em momentos críticos.

P.P.S. Se você ainda não fez isso, mostre este vídeo para tantas pessoas quanto possível. Ele funciona! http://fightforthefuture.org/pipa/
Categorias
Noticias

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de
    [URL="http://under-linux.org/f141/projeto-protect-ip-censura-na-internet-154383/"]http://under-linux.org/f141/projeto-protect-ip-censura-na-internet-154383/

    Boa tarde ,l[/URL]eia este tópico por favor, no ano passado eu já havia alertado sobre este assunto.
    Está tudo esclarecido lá .
  2. Avatar de acris
    Voce tem toda razão, netfastbg, censura na internet não é de hoje e liberdade é uma luta constante, não devemos nos iludir. O importante desse movimento de ontem é que a coisa podia piorar muito e muito rapidamente. Podia, não: ainda pode, só chegamos bem mais perto de evitar. Os Estados Unidos não são os primeiros a promover essas leis malucas, aqui no Brasil temos ameaças semelhantes.
    Gostei muito do teu post, obrigada por compartilhar aqui.
  3. Avatar de biohazzard
    O que eles estão querendo fazer, é tão somente o que a China já FAZ! e não podemos deixar de esqueçer que isso já era pensando por George Orwell em seu livro 1984.
  4. Avatar de leandrolopeswifi
    Pra quem nunca acreditou em Matrix, pra quem acha que ver BBB é mais interessante que estudar , pra quem diz: Não , isso não existe.
    OS EUA controlam sim a Internet! Abram seu olhos , leiam, protestem! Internet Livre sempre!!!
    Já não chega o projeto Haarp ? Leiam, parem de brigar por coisas inúteis amigos, vamos nos unir em prol de uma rede 100% livre! A china como citado, é um exemplo do que pode ser feito contra uma população! Lá todo mundo é bonzinho, e o governo não!
    Lutem por uma Internet free!!!!
  5. Avatar de acris
    netfastbg, eu li o post. Tudo bem, não acho que você esteja errado, a manipulação acontece a todo momento e há muito tempo, somos vigiados e mesmo censurados o tempo todo. A tal busca inteligente do Google, por exemplo, é uma ótima ferramenta para fechar o horizonte do usuário, já que vai tirar da primeira página opções que ele não costuma acessar. E até nós não deixamos de dizer, quando alguém precisa de ajuda: o google é seu amigo...
    Quanto mais a tecnologia avança, pior fica. Muito boa a lembrança do 1984... é por aí.

    O que fazer? Podemos pensar que não adianta, vamos pro IRC reclamar da vida e deixar que se danem os pobres mortais que to vendo aí no FB discutindo uma tal de luiza que nem faço ideia do que seja... Afinal, eles não são mesmo livres...

    Ou então, podemos sair aí agitando (queimando, para os mais radicais) bandeiras, fazendo estardalhaço, discutindo, entrando em associações, escrevendo postos, fazendo comentários, lotando a caixa de e-mail e as redes sociais com protestos e esclarecimentos para aumentar o número de descontentes. E é essa a alternativa que eu acredito seja eficaz.
    E outras ações que não tenho competência para tal, como mandar "chumbo grosso" naqueles que atiraram primeiro (caso do site do FBI de hoje).

    Por isso junto minha voz à do leandrolopeswifi: Lutem por uma internet cada vez mais livre. Liberdade não se ganha, liberdade se conquista. Por exemplo: precisamos discutir as leis, precisamos fazer cair as leis de direitos autorais que não protegem autores, mas incriminam seu público.

    Plagiando minha própria apresentação no último FISL: LIBERDADE: EXERÇA-A!
  6. Avatar de biohazzard
    Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web (www), é mais um dos grandes nomes que se opõem às propostas de lei americanas de combate à pirataria e à violação de direitos autorais. Durante conferência da IBM, Lee chamou o Stop Online Piracy Act (SOPA) e o Protect IP Act (PIPA) de projetos antidemocráticos que desrespeitam os direitos humanos, segundo o Business Insider.
    “Se você está nos Estados Unidos, você deveria se mover, ligar para alguém ou mandar um email para protestar contra esses projetos, porque eles não foram elaborados para respeitar os direitos humanos, como seria apropriado em um país democrático”, disse Lee. Ele alerta os americanos para a necessidade de se expressarem em relação às propostas antes que elas sejam validadas.
  7. Avatar de acris
    Boa, biohazzard! até divulguei sua resposta no facebook (pelo menos pra fazer poluição anti-sopa ta valendo ter me cadastrado nessa rede...)
  8. Avatar de biohazzard
    A china já faz isso pessoal, à muito tempo, e ninguem fala nada...o que esta totalmente errado é um País que se diz democrático, criar uma lei " como afirmar o Tim Berners-Lee", ai pode ter certeza que isso vai feder aqui também, pois em nosso senado a uma lei para que cada pessoa tenha que se indetificar antes de usar qualquer serviço de internet, e o pior de todos, os Provedores deverão informação sobre os dados dos clientes, independente se ele esta ou não comentendo um crime. " ai se aplica a velha maxima primeiro eles te batem, para depois você se defender" Renato Russo.
  9. Avatar de acris
    Citação Postado originalmente por biohazzard
    A china já faz isso pessoal, à muito tempo, e ninguem fala nada...o que esta totalmente errado é um País que se diz democrático, criar uma lei " como afirmar o Tim Berners-Lee", ai pode ter certeza que isso vai feder aqui também, pois em nosso senado a uma lei para que cada pessoa tenha que se indetificar antes de usar qualquer serviço de internet, e o pior de todos, os Provedores deverão informação sobre os dados dos clientes, independente se ele esta ou não comentendo um crime. " ai se aplica a velha maxima primeiro eles te batem, para depois você se defender" Renato Russo.
    biohazzard, falar sobre a China, tem gente falando faz tempo, mas ninguem fez coisa alguma e isso de fato está errado.
    Agora, é isso mesmo: esse embalo do anti-sopa tem que nos fazer olhar pro nosso umbigo, ano passado vi muita gente falando da lei que está tramitando no Brasil, se ela passar será o fim. Temos que usar essa movimentação mundial e usar a nosso favor, fazer os americanos, inclusive, nos apoiarem numa manifestação contra essa babaquice. Eu costumo dar um passo de cada vez, mas você tem razão, o tempo urge e temos que deixar claro desde já que, enquanto damos esse passo, estamos de olho lá na frente... (e aqui no nosso quintal). Como diz meu amigo Silvio, a guerra digital só está começando. Que bom que está.
  10. Avatar de acris
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L