Ver Feed RSS

acris

Conexões Globais 2.0 semana que vem

Avalie este Post de Blog
Divulgando:
Página principal http://conexoesglobais.com.br/

*Toda programação será transmitida ao vivo em tempo real pela internet

O mundo inteiro discute as novas possibilidades de mobilização social trazidas pela internet. Em Porto Alegre, esse debate ganhará novo folêgo em 2012 com a realização do Conexões Globais 2.0 –, evento que reunirá ativistas da cultura digital de diversos países na Casa de Cultura Mário Quintana, de 25 a 28 de janeiro, hiperlinkado ao Fórum Social Temático e ao Festival Internacional de Cultura Livre (FicLivre).

A programação inclui diálogos e webconferências (com ativistas que participaram de mobilizações em outras partes do mundo) sobre temas como mídias sociais, sustentabilidade, direitos na internet e democracia 2.0. Também serão realizadas oficinas e desconferências. Outro destaque do evento é a programação cultural. Com transmissão AO VIVO via internet, toda a comunicação do Conexões Globais 2.0 será colaborativa, ou seja, produzida pel@s própri@s participantes.

Confiram a agenda de programação abaixo:


Diálogos Globais
http://conexoesglobais.com.br/programacao/?atividade=29
A ideia do Conexões Globais 2.0 é transformar o vão central da Casa de Cultura Mário Quintana num verdadeiro palco de Diálogos Globais. Essa espaço - multimídia e multifuncional - conectará o público via webconferência com ativistas que participaram das grandes mobilizações que questionaram os limites da democracia e chacoalharam o mundo em 2011.

Painéis
http://conexoesglobais.com.br/programacao/?atividade=31
A rodada de atividades do Conexões Globais 2.0 inicia com um "Painel". Nos dias 26, 27 e 28 gestores públicos, acadêmicos e representantes da sociedade civil promovem reflexões sobre grandes temas da atualidade.

Conexão Cultural
http://conexoesglobais.com.br/2012/0...acao-cultural/


Comunicação Colaborativa
http://conexoesglobais.com.br/comunicacao-colaborativa/
Uma equipe de comunicadores multimídia será responsável por produzir e agregar os conteúdos veiculados na rede.

Oficinas
http://conexoesglobais.com.br/programacao/?atividade=27
O caráter educativo e multiplicador também será valorizado no Conexões Globais 2.0 por meio da realização de oficinas voltadas para o intercâmbio de saberes e experiências. Tratam-se de atividades práticas, com a ideia central de estimular e fortalecer a autonomia e autogestão d@s atores da comunicação e da cultura digital.

III Fórum de Mídia Livre
http://conexoesglobais.com.br/iii-fml/

Desconferências
http://conexoesglobais.com.br/desconferencias/
Num ambiente descontraído, pufes e um quadro branco são apenas acessórios para os principais personagens desses debates autogestionados: as pessoas.

Cinema
http://conexoesglobais.com.br/cinema/
a Casa de Cultura Mario Quintana preparou uma programação especial na Cinemateca Paulo Amorim para o período. Com curadoria IECINE/Cinemateca em parceria com Festivais e Mostras de Cinema, a sala Eduardo Hitz exibirá filmes de diversos festivais que ocorreram em Porto Alegre


e muito mais... circo, poesia, ativismo político na era da internet!

Divulguem e participem!
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário