Ver Feed RSS

Tecnologia de Redes, Mobilidade e Inovação

Hackers brasileiros ligado ao movimento Anonymous lançam campanha de ataques em série

Avalie este Post de Blog
Desde sexta-feira vários sites brasileiros estão sendo atacados por hackers, aparentemente ligados ao movimento Anonymous em represália pela interrupção dos serviços do site de compartilhamento de arquivos Megaupload.

As aparentemente-vítimas (digo aparentemente pois não temos como saber as causas reais da parada) mais notáveis são os sites visa.com.br e mastercard.com.br, que no momento da redação deste artigo (dia 21/01 as 20:00) ainda se encontravam com sérios problemas de acesso (a página não carrega por completo, acesso muito lento).

Dentre os sites vitimados temos vários relacionados à Brasilia, listados nesta nota do site Pastebin: http://pastebin.com/cujqqtcn

Aparentemente a imprensa brasileira não está tendo acesso a essas informações que estão sendo primariamente divulgadas através da conta de Twitter AnonymousIRC, umas muitas associadas ao movimento.

Um dos post dessa conta informa
http://Mastercard.com.br TANGODOWN #Anonymous#Megaupload#Brasil go go go brazilians go! Brincadeira! xD #Lulz

A expressão TANGO DOWN é muito usada pelas forças norte-americanas para indicar, durante uma operação militar, a eliminação de um inimigo ou pessoa-alvo.


Aparentemente a fragilidade da segurança de redes (que é muitas vezes tratada com displicência pelos profissionais de TI brasileiros) aliados a uma grande impunidade tem feito cada vez mais os site brasileiros alvos de ataques.

Me acompanhe no Twitter: http://twitter.com/mlrodrig
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L