Ver Feed RSS

Erivan Cerqueira

Vampiros digitais

Avalie este Post de Blog
http://icmp.com.br/images.jpeg
Vampiros digitais não são como os morcegos que podem voar noite a dentro com a alta capacidade de desviar dos obstáculos mesmo sem vê-los em busca de sangue fresco para tentarem manter-se vivos. Muito pelo contrário, ao primeiro obstáculo encontrado na tentativa de manter seus sistemas em ordem, bem como sua reputação de bom profissional de TI, não pensam duas vezes e fincam os dedos nos seus teclados e vão buscar a solução, filtrando a experiência e dedicação de outros profissionais, que doam algumas horas de suas vidas tentando ajudar alguém com seus conhecimentos e experiência na área, postando seus artigos ou interagindo nos fóruns, apenas pelo prazer de ajudar. Esses não sabem o quanto colaboram para edificar a carreira dos vampiros digitais, pois, estes agem no silêncio, só aprecem na contagem de visualização dos posts.

Defendem o uso do software livre, apontando todas as suas vantagem e qualidades e usam os mesmos em todas as suas soluções, mas nunca perdem tempo ao menos para mandar um buguzinho que o atormenta para que a comunidade possa resolver, preferem ficar usando o sistema bugado esperando que alguém resolva isso para eles.

Seria muito legal que colaborassem de alguma forma com as fontes de informações que tanto lhes tiram do sufoco, postando algo, respondendo a alguém que como eles pegou-se em uma situação complicada para resolver um problema, ou mesmo fazendo um pequena doação aos programadores que trabalham com muita dedicação e prazer nos softwares que lhes proporcionam lucros e economia.

Não é precisa enfiar um estaca no coração dessas pessoas afim de saírem desse transe, pois acho que com o tempo, assim como eu, que já fui um desses vampiros, repensem e revejam todos os conceitos, esse papo de que nunca tem tempo para nada é furada! Coloquem-se no lado oposto, se não tem como colaborar, garanto que apenas um obrigado é muito bem vindo a quem terceu a solução para eles, pois, colaboram pelo simples prazer de ajudar alguém em algum lugar do planeta Internet.

Sendo assim, deixo aqui o meu muito obrigado ao colaboradores dessa comunidade que de alguma forma ajudaram a mim, bem como muitas outras pessoas que aqui chegam desesperadas em busca de respostas aos monstros da ignorância que os atormentam.
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de gustavotoda
    Bom sem muito o que falar, estou na comunidade a uns dois meses e somente agora tive tempo de começar a realmente participar dela.

    Gostaria de apoiar ao apelo do Seven e gostaria que todos que tiverem algum tipo de experiencia, dificuldade que conseguiu realizar e puder estar passando a outros faça esse favor. E que aos "vampiros" deixem de ser "vampiros" pois se o continuarmos a ter somente vampiros de nada vale o esforço dos posts de pessoas que querem ajuda na verdade estaram trabalhando de graça para estes "vampiros" e ao se tocar disto iram parar de ajudar e a comunidade acabara.

    "Vampiros" favor leiam alguns manuais tentem realmente descobrir as coisas sem que seja necessário um tópico futil e repetido. E colaborem com suas experiencias.

+ Enviar Comentário