Ver Feed RSS

acris

UEADSL2012.1 quebra um de seus records

Avalie este Post de Blog
O UEADSL no primeiro semestre do ano passado havia recebido num dia mais de 2 mil acessos, bem acima da média dos outros dias. Ontem recebemos 2386 visitas, quebrando esse record de 2011.1.

O evento termina amanhã, você ainda pode participar. Basta acessar, a partir da programação, os posts que deseja ler. Os certificados de participação são conferidos a todos com 3 ou mais comentários. Além das mesas de encerramento, que já divulgamos aqui (1) "Histórias, Redes Sociais e Memória", 2) "Liberdade e Oxigênio", 3) "Aplicativos gratuitos de ensino de inglês para Android: breve relato de testes", 4) "Redes Virtuais e Movimentos Sociais", 5) "Liberdade na internet e aprendizagem: o que compartilhamento de conhecimentos na rede possibilita em termos de aprendizagem?" e 6) "Liberdade na internet e aprendizagem: relações dentro e fora da sala de aula quando a aula está na rede"), você também pode comentar qualquer um dos artigos disponíveis, mesmo de dias passados.

Os melhores posts desse dia 4/6/2012, tão movimentado, já foram selecionados pela Comissão Científica. São eles:


  • A regulamentação da internet no Brasil ante os direitos de privacidade do usuário comum: "Há algum tempo o tema “Liberdade na internet” permeia discussões em diversos países. Esse interesse pelo assunto intensificou-se pelo medo de aprovação de dois projetos de lei ditos de combate à pirataria (SOPA e PIPA) e do ACTA (...)". Autores: Iasmine Stephanie Oliveira, Adriane Nascimento Caldeira Silva, Antonio Fernandes Margarida, Ricardo Alves Schieber, Stefânia Lima.



  • Aliberdade de expressão na rede cibernética e o combate à pirataria: "Propriedade intelectual e direitos autorais são dois temas que estão sendo mundialmente discutidos. Recentemente foram propostas leis para combate a pirataria, controle da distribuição e compartilhamento de arquivos online, cujo objetivo é proteger os direitos autorais e de propriedade intelectual. Exemplos desses projetos são: ACTA (...)". Autores: Marcelle Carolline de Souza Dias, Camila H. M. Pereira, Diogo Alberto Pessoa Duarte Lana, Guilherme Lima Miranda Afonso, Lucas Cândido dos Santos, Mariana Ogando Paraense.



  • Partilhando arte: novas formas de divulgar produções na internet: "A cultura digital mudou a forma de produção de conteúdos e expandiu a criação de software livres para difusão dessas produções. As oligarquias detentoras da maior fatia dos direitos autorais vão sendo implodidas por novas formas de compartilhamento.(...)" Autores: Marilda Mendes da Silva, Jeanepher Meireles de Alcantara, Larissa da Costa Faria.


Agradecemos a todos pela participação.

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L