Ver Feed RSS

root@blog:/# chmod o+r *

[Notícia] Queda do Windows & Microsoft Home (Com vídeo)

Avalie este Post de Blog
Queda do Windows

Todo mundo sempre afirmou que que o windows está em todos os computadores. Do ponto de vista "Brasil" isso pode até ser considerado uma verdade. Olhando pela ótica global, esse é o quarto ano consecutivo de queda do número de usuários.


Em 2002, quando o Windows alcançou seu auge, ele estava presente em 97,5% do computadores. Desde 2005 o número de usuários Windows vem apresentando queda constante. Em 2005 sua fatia do mercado era 95,5%, em 2006 baixou para 94,2%, em 2007 92,4% e esse mes alcançou o mínimo histórico de 89,6%.

Quem mais devorou a fatia de mercado da Microsoft foi a Apple que que apresentou um aumento de 6,8% para 8,87%. Os Linux, por sua vez, teve uma aumento ínfimo de 0,57% para 0,83%.

Fonte: TG Daily



Microsoft Home

Essa é uma notícia meio antiga, mas estou postando-a mais pelo vídeo do que pela novidade!

Desde que o Bill Gates saíu da Microsoft ele vem metendo o dedo onde não deve. Ele fez uma parceria com a Ford pra a criação do "veículo conectado". Já é comum ver propaganda de carros com diversos dispositivos tecnologicos e agora temos visto também carros rodando o Windows Mobile. Eu que não entro num carro desse... Imagina você pisar no freio e ouvir aquele típico "Pã!!" e depois a mensagem: "Este carro executou uma operação ilegal e deve ser fechado!".

Agora ele tem sugerindo diversas idéia pra o que as pessoas tem chamado de "casa do futuro" onde tudo seria interconectado por um servidor central, rodando o Microsoft Windows Home Server, claro. Isso, logicamente serviu de inpiração pros desocupados de plantão:

Link para o vídeo
Categorias
internet

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L