Ver Feed RSS

acris

Inicia hoje o UEADSL2012.2! Participem!

Avalie este Post de Blog
Inicia hoje o Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre - UEADSL 2012.2, evento semestral on-line que traz trabalhos completos para discussão sobre diversos pontos de vista e focos de diferentes objetos de análise no cruzamento dessa temática tripla. Este semestre repetimos o tema Liberdade na Internet, como tema central, em virtude da importância e atualidade dessa discussão para todos nós. Em virtude disso, a maioria dos trabalhos concentra-se na trilha Cultura Livre.
O UEADSL tem como formato de dinâmica a publicação dos trabalhos num blog, onde acontecem as interações por meio de comentários. Os autores ficam à disposição do público durante dois dias, conforme a grade de programação, que apresenta 4 blocos de trabalhos e um último com as conferências de encerramento, cuja divulgação começou esta semana.

Na página inicial do evento você tem acesso:
- aos principais links
- ao formulário de inscrição para participação com direito a certificado
- a uma explicação resumida do modo de participação
- a um chat de atendimento sincrônico que funciona durante as inscrições e durante o evento (observe os horários disponíveis logo abaixo do frame do chat)

Para participar, a melhor estratégia é começar pela programação: verifique no bloco do dia quais as propostas que lhe interessam.
A escolha pode ser feita de 3 formas:
1) olhando todos os títulos do bloco
2) lendo o editorial do bloco, onde a comissão científica apresenta uma síntese de cada artigo, organizados por temas
3) desmarcando na grade de programação os temas que não lhe interessam antes de ira o bloco para fazer suas escolhas.

Você tem acesso rápido ao resumo clicando sobre o título da proposta; volte à grade de programação para ler outros resumos ou vá diretamente ao blog para ler o trabalho completo. O resumo também está publicado no blog e pode ser acessado diretamente da grade, no link relativo à proposta. O tutorial disponível no portal possui essas informações com imagens e pode facilitar sua compreensão do processo.

Para poder publicar comentários, é necessário estar cadastrado no evento e fazer login no blog.

Notícias sobre o evento, tais como número de visualizações, trabalhos mais comentados e outros são sempre publicadas na Underlinux. Clique aqui para ver a lista de notícias publicadas.

A inscrição no UEADSL2012.2 é gratuita e todos os participantes com pelo menos 3 comentários em palestras diferentes receberão certificados de participação. O UEADSL é promovido pelo grupo Texto Livre e tem apoio da Faculdade de Letras da UFMG.
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário