Quantcast
WTA 2013 - Tecnologia Adaptativa

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

Ver Feed RSS

acris

WTA 2013 - Tecnologia Adaptativa

Avalie este Post de Blog
Terminou ontem o WTA2013. O sétimo Workshop de Tecnologia Adaptativa, promovido pelo laboratório coordenado pelo prof. João José Neto, o LTA/POLI/USP, apresenta trabalhos baseados no uso dessa tecnologia que, sucintamente, é uma inteligência baseada na automodificação de regras de softwares. A adaptatividade torna os programas dinâmicos ao focalizar não só o resultado em si, mas o conjunto de regras que agem sobre a cadeia de entrada. Essa tecnologia é particularmente adequada para a solução controlada de problemas complexos, envolvendo objetos como, por exemplo, a análise e síntese de linguagem natural.
Os trabalhos apresentados giraram sobre uma variedade de temas, com aplicações que vão da robótica à educação. Duas apresentações foram feitas a distância, da UOFA (Canadá) e da UFMS (Ponta Porã).
Esta foi a primeira edição do evento que contou com a participação remota institucionalizada: diversas universidades brasileiras (UFMG, UTFPR, UCDB, PUCSP, UBA, UNEMAT, UFSCar, UFMS-PontaPorã) e a UOFA, do Canadá, participaram do evento, integrados pelo sistema Chatslide, do Grupo Texto Livre, adaptado pelo grupo para a coordenação da participação institucional remota, com transmissão direta pela IPTV-USP das atividades no auditório no prédio da administração da Escola Politécnica da USP e participação do publico distante com perguntas enviadas pelo chat.
O site do WTA mantém arquivos de trabalhos apresentados em edições anteriores do evento e em breve disponibilizará os Anais com os artigos de 2013.

Comentários


+ Enviar Comentário