Ver Feed RSS

acris

Educação e Software Livre no FISL14: minicurso de Educomunicação

Avaliação: 2 votos, 3,00 média.
O fisl14 - Fórum Internacional de Software Livre de 2013 - começa no próximo dia 3 de julho, em Porto Alegre. Dentre as dezenas de palestras, oficinas, mesas redondas e atividades de comunidades e grupos de usuários de software livre, viemos destacar as atividades propostas pelo GT Educação para este ano.
A articuladora do GT, Clarisse de Lima Abrahão, do INOVAPOA, é a responsável pela infraestrutura especialmente preparada para as atividades de educação, incluindo uma sala para apresentações exclusivas do GT, montada no centro da feira do fisl, a Sala Paulo Freire. Segundo Clarisse, o espaço aumentou em relação ao ano passado, quando o público fez fila na porta e inscrições prévias para ter a chance de assistir às palestras e oficinas que ali ocorreram.
Dentre as atividades propostas está um minicurso de Educomunicação, sob responsabilidade da professora Gracia Lima, com 11h de duração, aberto para visitantes até a capacidade da sala. O curso visa a formação dos professores que, cada vez mais, procuram o fisl como espaço para conhecer o software livre e ganhar experiência tendo em vista o uso da tecnologia em sala de aula.
O curso terá início no dia 3 às 12h. É recomendável procurar os grupos de usuários da Educação (Texto Livre, SLEducacional, Pandorga Linux e Flisol-DF), em frente à sala Paulo Freire, antes do início das atividades, para inscrição, garantindo a participação no minicurso, com direito a certificados.
A grade de programação já pode ser acessada no site do evento: softwarelivre.org/fisl14. Participe!
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L