Ver Feed RSS

Post Blog NFS | by Carlos de Oliveira

Meu roteador não funciona: dicas do que fazer neste caso

Avalie este Post de Blog
Praticamente qualquer pessoa que possua uma rede em casa, pequena ou grande, já passou pela seguinte situação: A conexão cai por alguma razão e você percebe que o roteador está com algum problema.

Difícil imaginar a vida hoje em dia sem internet, pior ainda se a pessoa depende dela para trabalhar. Mas há alguns passos simples a se seguir caso isso aconteça. Diversos fatores podem influenciar na falha do roteador. Vejamos alguns e o que fazer em cada caso.


Solucionando problemas de roteador

[B]1. Reinicie o roteador[/B]


É, isso pode até parecer óbvio, mas o fato é que em 95% das vezes esse simples ato pode corrigir a falha na conexão com a internet. O roteador é como um computador, com seus próprios hardwares e softwares internos. Portanto, na próxima vez que houver uma falha, apenas pressione o botão de power e espere a conexão ser restabelecida. Caso isso não funcione, acompanhe o passo seguinte.


[B]2. Despluge os cabos do roteador[/B]


Esse passo pode parecer ser a mesma coisa do primeiro, mas não é apenas isso. Em lugar de somente pressionar o botão de power, você deve retirar todos os cabos que estão conectados ao roteador. Espere cinco minutos, coloque-os de volta em seus lugares e ligue o roteador.


[B]3. Cheque as atualizações de Firmware[/B]


Empresas que produzem roteadores sem fio estão constantemente trabalhando em novas tecnologias para servir mais adequadamente ao público. Fique atento para atualizações. Em caso de problemas com o roteador, cheque nas opções de atualizações. Geralmente o roteador faz esse tipo de operação por conta própria.


[B]4. Desplugue os cabos do modem[/B]


Para quem usa roteadores, certamente também haverá a presença de um modem que recebe a conexão “raw”, como chamam. Esse modem se comunica com o seu serviço de provedor, e ocasionalmente precisará ser reiniciado. Ao completar os três passos acima, a suspeita de que o problema pode não estar exatamente no roteador se torna algo quase certo. Portanto, desplugue cabos do roteador, depois do modem, aguarde por cinco minutos, recoloque todos os cabos em seus lugares.
Espere mais um a dois minutos. Certifique-se que os indicadores de luz estão apresentando atividade normal. Pode ser ainda possível que você precise entrar em contato com o seu provedor de internet. Geralmente eles podem ver de lá qual o problema acontecendo com a sua internet. Assim sendo, eles podem pedir que você realize alguns processos a partir do seu computador e restabelecer a conexão.


[B]5. Experimente um Hard Reset no seu roteador[/B]


Como último recurso você pode tentar um Hard reset. Esse procedimento vai fazer com que o roteador seja resetado também em seus dados, ele fica como se houvesse saído da loja. Portanto, antes desse passo é muito importante tentar os quatro primeiros, já que depois do Hard reset será necessário configurar o roteador mais uma vez.


Ficar sem internet pode ser um verdadeiro pesadelo, principalmente quando não sabemos a causa do problema. Siga os passos a fim de resolver possíveis falhas com o seu roteador e não passe mais por esse suplício que é ficar sem conexão.

Se apesar de todos os passos você continuar sem internet, é possível enviar os aparelhos para [URL="http://www.nfs.net.br"][B]NFS[/B][/URL], para que a empresa realize um reparo físico do equipamento. Entre em contato com a empresa e faça um orçamento sem custo!


E você, tem outros problemas com seu roteador? Conte para a gente nos comentários abaixo!


Carlos de Oliveira


- See more at: [url]http://nfs.net.br/meu-roteador-nao-funciona-dicas-que-fazer-neste-caso[/url]
Categorias
Artigos , Dicas , Tutoriais

Comentários

  1. Avatar de TorresBR
    Como saber a velocidade da internet, se os sites que me medem velocidade, parecem-me que estão ajustados para enganar as pessoas, eu testo com eles, e dá os 4MB contratados, mas na verdade me chega é uns 10%, tenho que usar de vários sites, agora o que dá maior retorno é o da USP, que começa baixo e vai aumentado, ou seja para chegar no valor contratado leva cerca de 60 segundos, ou seja, quando voce entra numa página nova na internet, é justamente estes primeiros 60 segundos, que demora para carregar, e ontem, dia 17 06 2014 a internet tava menos de 1%, um absurdo, se reclama na Anatel, esquece este órgão deveria ser fechado, por que nunca me deu retorno nenhum, ai se entra no site reclame aqui, é outro que não resolvem nada, as empresas mandam sempre aquelas desculpinhas esfarrapadas, e voce continua sendo um eunuco da internt, pelo amor de Deus, existe algum site decente de medir a velocidade, e não pegar a média, tem que pegar os primeiros 60 segundos de medição, este é o valor de tempo para carregar uma página, não na média, se for na média tenho que ficar sem internet melhor, do que ficar sofrendo como uma mula. Alguém aqui do Under-Linux é um sabedor da verdade que nos rodeiam neste país a pagarmos uma coisa e recebermos a esmola. Pedi para a Anatel aquele roteador deles, para supervisionar o meu roteador, tô esperando sentando já tem vários meses, tudo mentira, eles querem e nunca fazem nada, deveriam fechar a Anatel, e as licenças para provedores deveria ser livre, sim viraria uma barbúdia, sim, mas haveriam mais provedores que já e sempre existiram, isto de cobrarem para ter uma licença, é demais deveria ser tudo gratuito, enfim quem paga no final é o internauta, e não o provedor. Neste país tem muita coisa que deveria mudar e fechar órgãos que não nos protegem em nada, melhor não ter, do que ficarmos perdendo tempo em achar que ainda teremos um lugar no sol. kkkkkkkk
  2. Avatar de TreiscBr
    Uma outra pergunta: tenho banda larga, mas tá muito ruim, hoje de ping deu 456ms sempre era de 60ms e tive em contato com um novo provedor que garante 50% assim vou contratar 2 MB, pelo menos terei 1 MB, já que a atual tem hora de pico que me chega 35 kb/s não dá não, isto tá muito ruim, porém tem um detalhe da Anatel de que para uma instalação via rádio tem uma taxa de R$ 270,00 segundo o provedor www.scw.net.br a taxa é exigida pela Anatel provedor autorizado N.62.651/2006 estes dados estão no folder (folheto) que tive e apresenta os valores dos planos, mas eu gostaria de saber se esta taxa de instalação é realmente exigida pela Anatel, ou não? Agradeço a quem possa me alegar, por que pagar uma instalação desta, penso que é uma taxa que tu perde, vai que o provedor ocasiona falhas, e já fui empregado em empresa privada que tinha este provedor vivia caindo, era algo que deixava a gente na mão, já a minha atual da Vivo speed, tá assim se contrata um plano e te mandam 10% e o ping que era de 60 agora deu um pulo para muito alto, e latência também altissima, tanto que o site www.simec.nic.br nem entra, e dizem que está hipercongestionado e do kurumim da USP mostra a velocidade, este é melhor, já o site www.minhaconexao.com.br é místico, creio que mostra a velocidade e o ping alto. Quem pode me dizer quem tem uma banda larga boa, agredeço.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L