Ver Feed RSS

Magal

Pen drive falso: Kingston cria site para alertar consumidor

Avaliação: 2 votos, 3,00 média.

Volume de pen drives falsos de 8GB a 32GB aumentou desde setembro, diz fabricante



Saiba identificar pen drive falso e não perder dados. Antes de adquirir um novo pen drive e de confiar seus dados ao dispositivo, verifique sua originalidade. A fabricante Kingston, por exemplo, observou um crescimento significativo nos casos de falsificação de pen drives no mercado brasileiro desde setembro deste ano.

"É uma oportunidade que o mercado ilegal identificou. Hoje, como a procura é maior entre os modelos de 8 GB, 16 GB e 32 GB, que têm valor adicional maior, a pirataria tornou-se mais ‘interessante’ nestes modelos", explica José Alberto Gervásio, gerente de operações da Kingston no Brasil.

Com o aumento do número de reclamações ao suporte da empresa, a Kigston decidiu criar uma área em seu site para ajudar o consumidor a identificar um pen drive original.

SITE, http://www.kingston.com/Brasil/verify/verifyflash.asp


O site traz, por exemplo, detalhes do selo original de fabricação do produto, vindo da Califórnia (EUA), e deve contar com mais informações de segurança, nos próximos dias.

O pen drive falsificado pode carregar uma programação em seu chip para que o sistema identifique a capacidade de armazenamento anunciada pelo produto. Desta forma, o dispositivo é capaz de simular a gravação dos dados fazendo com que o usuário acredita estar gravando 8GB de dados quando, na realidade, comprou um pen drive de 1GB, por exemplo.

Outra possibilidade é a venda de um pen drive falso com a mesma capacidade do original, mas de qualidade inferior. "Em nosso suporte recebemos o chamado de um usuário que salvou a monografia no pen drive e perdeu o trabalho por não conseguir recuperar os dados do pen drive falso", alerta Gervásio.

Os cuidados na hora da compra



1) Exija sempre a Nota Fiscal do produto e não documento de garantia interno com carimbo da loja;

2) Não compre o produto fora da embalagem original, que vem selada a vácuo e possui alguns códigos de barras no verso;

3) Verifique se produto está com defeitos de fabricação como não-funcionamento do LED, barulho de peças soltas ou problemas no mecanismo retrátil;

http://www.kingston.com/Brasil/verif...fication_2.gif
Fonte:IDG Now

Atualizado 21-12-2008 em 22:01 por Magal

Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de Duca
    Putz, comprar um pen drive de 8Gb e soh tem 1 Gb, um "viva" para a China!
  2. Avatar de FernandodeDeus
    Foi isso que aconteceu comigo, to aqui com um de 8 , na hora de formatar ele fala que é de 8 mais na hora de colocar o conteudo, só cade 1020 mega, na verdade é um pendrive de 1 giga. Fui enganado, comprei numa loja do paraguai, então perdi.
  3. Avatar de devor
    Pois é o mercado da falsificacao está cada mais perfeccionista ja duas vezes compramos pendrive kingston lacarados de 16gb que só cabiam 4 gb e PQI de 8 que só cabia 2 gb tem que ser especialista pra saber.
  4. Avatar de cjhygino
    Saudações!!!

    Pois é... E a necessidade de se ter um pen drive com boa capacidade faz com que esses falsificadore se dêem bem... Qual a solução, hein... Fazer uma lista negra das lojas que comercializam esses produtos??? Será que dá certo???

    Abraço em todos e boas festas...
  5. Avatar de Magal
    O negócio é pagar um pouco mais e ter nota fiscal.
  6. Avatar de Frusciante
    O negócio é não ter que depender mais das coisas ligadas a tomada, isso sim.
  7. Avatar de Não Registrado
    Pen drives de 8, 16, 32 e assombrosos 64 GB são vendidos na rua, em bancas, nos box das lojas, sem nenhuma fiscalização. Encontrei um dispositivo de 64 GB por 50 reais, perguntei por desconto e o vendedor ofereceu por 45. Viva a China! Mas claro, é tudo falso. Os chineses merecem uma bomba atômica pelo estrago que causam com essas porcarias. E todo mundo sabe que os operários que fabricam esse lixo são trabalhadores escravos ou semi-escravos lá na china e em outros lugares. Mas os espertos e os otários andam de mãos dadas: todo mundo compra. Por outro lado, façamos um pequena reflexão: será que o preço do original é justo? Se as empresas de tecnologia não fossem mega mercenárias talvez os chineses fossem menos descarados e criminosos.
  8. Avatar de rpclanhouse
    Lista negra de lojas ? Impossível, já andou na galeria pagé ? kkkk, na 25 de março ? na sta Ifigênia ou na galeria da Av PAulista ?, é mais facil, comprar em lojas que emitam NF como o amigo citou acima, assim, qqer produto, vc tem por direito 7 dias para troca !
  9. Avatar de rpclanhouse
    Tem mais, basta olhar aqui do lado mesmo, na coluna da direita onde temos os anúncios, Tudo falso!
  10. Avatar de Não Registrado
    falso mesmo da 25 março
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L