Ver Feed RSS

Magal

Pen drive falso: Kingston cria site para alertar consumidor

Avaliação: 2 votos, 3,00 média.

Volume de pen drives falsos de 8GB a 32GB aumentou desde setembro, diz fabricante



Saiba identificar pen drive falso e não perder dados. Antes de adquirir um novo pen drive e de confiar seus dados ao dispositivo, verifique sua originalidade. A fabricante Kingston, por exemplo, observou um crescimento significativo nos casos de falsificação de pen drives no mercado brasileiro desde setembro deste ano.

"É uma oportunidade que o mercado ilegal identificou. Hoje, como a procura é maior entre os modelos de 8 GB, 16 GB e 32 GB, que têm valor adicional maior, a pirataria tornou-se mais ‘interessante’ nestes modelos", explica José Alberto Gervásio, gerente de operações da Kingston no Brasil.

Com o aumento do número de reclamações ao suporte da empresa, a Kigston decidiu criar uma área em seu site para ajudar o consumidor a identificar um pen drive original.

SITE, http://www.kingston.com/Brasil/verify/verifyflash.asp


O site traz, por exemplo, detalhes do selo original de fabricação do produto, vindo da Califórnia (EUA), e deve contar com mais informações de segurança, nos próximos dias.

O pen drive falsificado pode carregar uma programação em seu chip para que o sistema identifique a capacidade de armazenamento anunciada pelo produto. Desta forma, o dispositivo é capaz de simular a gravação dos dados fazendo com que o usuário acredita estar gravando 8GB de dados quando, na realidade, comprou um pen drive de 1GB, por exemplo.

Outra possibilidade é a venda de um pen drive falso com a mesma capacidade do original, mas de qualidade inferior. "Em nosso suporte recebemos o chamado de um usuário que salvou a monografia no pen drive e perdeu o trabalho por não conseguir recuperar os dados do pen drive falso", alerta Gervásio.

Os cuidados na hora da compra



1) Exija sempre a Nota Fiscal do produto e não documento de garantia interno com carimbo da loja;

2) Não compre o produto fora da embalagem original, que vem selada a vácuo e possui alguns códigos de barras no verso;

3) Verifique se produto está com defeitos de fabricação como não-funcionamento do LED, barulho de peças soltas ou problemas no mecanismo retrátil;

http://www.kingston.com/Brasil/verif...fication_2.gif
Fonte:IDG Now

Atualizado 21-12-2008 em 23:01 por Magal

Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de Duca
    Putz, comprar um pen drive de 8Gb e soh tem 1 Gb, um "viva" para a China!
  2. Avatar de FernandodeDeus
    Foi isso que aconteceu comigo, to aqui com um de 8 , na hora de formatar ele fala que é de 8 mais na hora de colocar o conteudo, só cade 1020 mega, na verdade é um pendrive de 1 giga. Fui enganado, comprei numa loja do paraguai, então perdi.
  3. Avatar de devor
    Pois é o mercado da falsificacao está cada mais perfeccionista ja duas vezes compramos pendrive kingston lacarados de 16gb que só cabiam 4 gb e PQI de 8 que só cabia 2 gb tem que ser especialista pra saber.
  4. Avatar de cjhygino
    Saudações!!!

    Pois é... E a necessidade de se ter um pen drive com boa capacidade faz com que esses falsificadore se dêem bem... Qual a solução, hein... Fazer uma lista negra das lojas que comercializam esses produtos??? Será que dá certo???

    Abraço em todos e boas festas...
  5. Avatar de Magal
    O negócio é pagar um pouco mais e ter nota fiscal.
Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L