Ver Feed RSS

kaarl

PTT é para grandes operações

Avalie este Post de Blog
PTT é para grandes operações .

Até porque não é com 100 Mbps que o provedor faz economia neste tipo de conexão.


Então,, muito papo e esforço para nada. Virou panaceia que conectar-se ao PTT reduz custo....


Reduz, e mesmo assim em certos casos, mas para velocidade de no mínimo 400 /500 Mbps .


Então os clientes sonhadores nunca realizam o que os clientes empreendedores realizam....


Como consultoria a todos neste mercado, não há que se perder tempo inventando a roda para levar 30 Mbps para Lapa ou Londrina pegando no PTT e comprando o transporte com alguém. Até porque, para ter transporte mais em conta, ou se investe um valor desproporcional para baixa velocidades, ou tem a Resolução do CONFAZ e poupa a parcela do ICMS que, em nosso Estado do Paraná, chega a 29%.


Mais lucro obtém o provedor que, nesta fase de crescimento procura exatamente isto: crescimento, em detrimento de levar link para o seu pequeno (muitas vezes pequeníssimo) Provedor.


Crescimento , nesta fase é atender bem o cliente, usar o link (porta IP, transporte + impostos) de grandes operadoras, e investir mês a mês, no máximo a cada 60 dias em pequenos up grades. Assim, em um ano , o Provedor que segue este caminho do ganha ganha , do ciclo virtuoso sai dos 10 Mbps para, em ano, atingir o patamar de , no mínimo , 70 a 80 Mbps. Investimento e uso da capacidade de articulação no sentido produtivo proporciona resultados, sem sombra de dúvidas. O CAMINHO DO SUCESSO


Temos 20 anos neste segmento, ou seja desde 1994, vimos BBS's se tornarem gigantes, e também provedores que deixaram de crescer. O recurso está disponível a todos, com suas limitações e características. Uns tomam o caminho virtuoso, outros o vicioso. Em que lado você deseja que sua empresa esteja?
Estamos juntos com o Provedor , para crescer e aparecer no mercado.

Carlos Martins, Escreveu
18/07/2014
Obs: vale deixar registrado, no início de uma era em que 100 Mbps não será nada!

Comentários

  1. Avatar de ISPtoPROVIDER
    Carlos, boa noite.

    Realmente, sua analise é perfeita, 100Mbps de acesso ao PTT não é nada.

    Atualmente, nós das operadoras, estamos sempre adequando nossas redes para comportar "altas" velocidades, os equipamentos, que iluminam F.O. para 10Mbps, suporta até 1Gbps de velocidade.

    A GVT já esta entregando projetos de 1Gbps, em alguns casos até 10Gbps.

    Parabéns pelo Post, fica abaixo meus contatos para orçamento de transporte ao PTT.

    Luciano Azevedo
    11971389693
    luciano.azevedo@gvt.com.br

    Forte abraço,
    GVT - Feliz é quem tem!
  2. Avatar de xbili
    Não acredito que 100Mbits de PTT seja pouco nem muitos menos dizer que não vale apena nem muito menos dizer que nao se reduz custo..

    Reduz o custo sim, e se vale apena sim..

    Ao menos para nos está valendo a pena, pois transporte geralmente
    é a metade do valor de Transito...

    é o ponto de vista de cada um... mais é um caminho sem volta o PTT.
  3. Avatar de hodesanionetx
    Acredito que pra tudo há uma questão de custo/Benefício e claro aquilo que o cliente está disposto a pagar, mas a questão de 100 Mbits para o PTT ao meu ver só é compensatória quando o cliente tem assinantes dedicados, em que a questão "rota" é fator relevante principalmente quando falamos no meio corporativo. Principalmente naqueles casos que é dificil conseguir links acima de 100 mb. Caso contrário é um pouco custoso para entrar.
  4. Avatar de kaarl
    O custo de uma conexão no PTT de São Paulo ou Rio é de cerca de R$ 2.500,00/Mês . Só aqui temos mais R$ 25,00 por Mega. Somando ao transporte e a porta IP que adquiri no PTT fica mais caro, na grande maioria das vezes, do que o link entregue em seu local. E para que mesmo uma conexão de 100 Mbps em um PTT???
    O PTT é irreversível, impossível não usar , mas há que se ter a lógica comercial, não só se visar o procedimento técnico. Até por que, Provedor Internet é uma empresa comercial e , com tal, voltada ao lucro. Como não estamos no PTT de São Paulo?? Mesmo que isto seja feito através do link que o Provedor tem.

    Outra coisa: a empresa a que pertenço fornece porta IP e Golden Jump em diversos PTT's e transporte para diversos PTT's.

    Carlos Martins





    Citação Postado originalmente por xbili
    Não acredito que 100Mbits de PTT seja pouco nem muitos menos dizer que não vale apena nem muito menos dizer que nao se reduz custo..

    Reduz o custo sim, e se vale apena sim..

    Ao menos para nos está valendo a pena, pois transporte geralmente
    é a metade do valor de Transito...

    é o ponto de vista de cada um... mais é um caminho sem volta o PTT.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L