Ver Feed RSS

acris

UEADSL: hora dos fogos

Avalie este Post de Blog
Hoje é o último dia do Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre - UEADSL2014.2 e, como sempre, é o dia em que os convidados para o encerramento estão à disposição para debate.

Gerson Bruno Forgiarini de Quadros apresenta As affordances motivacionais da gamificação na EAD, discutindo a gamificação diferente de um jogo, com enfoque voltado aos tipos de estímulos gerados por este recurso no ensino a distância.

Elisson Morato
faz uma leitura semiótica da sustentabilidade, a partir da relação entre consumo e descarte de bens tecnológicos em O percurso (e o discurso) da tecnologia: um enfoque semiótico.

Marcus Guilherme Pinto de Faria Valadares e Claudia Almeida Rodrigues Murta são os autores de Princípios de aprendizagem em jogos eletrônicos educacionais que discutem também a gamificação, analisando a diferença entre jogos de entretenimento e jogos educacionais, observando porque os jogos educacionais não se encaixam no que, segundo critérios apresentados, seria um bom jogo.

Graças ao formato assíncrono do UEADSL2014.2, todas as outras comunicações estão disponíveis ainda para comentários. Também serão computados os comentários realizados no fim de semana para a distribuição de certificados de participação (3 de diferentes artigos, no mínimo).

Além disso, manteremos aberta até o dia 23 a votação para a Menção Honrosa, a ser conferida aos 3 melhores trabalhos segundo o público e a avaliação da Comissão Científica. Para votar, informe seu voto no próprio blog, aqui: http://textolivre.pro.br/blog/?p=6229.

O UEADSL - Universidade, EAD e Software Livre é um congresso nacional acadêmico de cunho didático, iniciado em 2010 e promovido pelo grupo Texto Livre/SEMIOTEC/FALE/UFMG.
Participe!

Nome:      textolivre.jpg
Visitas:     150
Tamanho:  3,2 KB
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário