Ver Feed RSS

kaarl

A INTERNET que as pessoas desejam ( pelo menos um boa parte delas!).

Avalie este Post de Blog
O assunto prático é Internet: é necessária a que ponto? Se for tão indispensável a ponto de sua falta desorganizar a vida de pessoas e empresas há a necessidade de caminharmos para implantação de proteções adequadas quanto à falta de energia. Não somente. Duplas (ou múltiplas) abordagens para manter um serviço estável por períodos longos de tempo.


Embora estejamos falando de energia elétrica como insumo de um provedor de Internet, temos todos muito mais certeza de que, ao retornarmos as nossas casas, ligamos um interruptor e temos luz, pegamos um tel e ele dá tom de discagem, muito, muito mais do que a "certeza" de vamos ao computador e poderemos navegar.

Desde a placa de rede a configuração do roteador que "misteriosamente" saem do lugar ( saímos de casa e estava navegando OK!) até a falta mesmo do sinal fornecido pelo provedor, um grande número de fatores fazem com que o funcionamento da INTERNET não seja tão confiável como eu e muitas pessoas acham que ela deva ser.


Penso que temos muito a caminhar num conceito do quão essencial é a Internet para as pessoas, empresas, etc. Agora com o IP para tudo ( IPV6 - por enquanto...) teremos verdadeiramente a INTERNET das coisas, até mesmo em coisas vitais, como artefatos de funcionalidades médicas, vigilância real, e muito o mais que está surgindo, e eu e você ainda não sabe.


Portanto, uma INTERNET 2 vai surgindo, com muito mais estabilidade. Nos EUA já se debate se se construirá um nova INTERNET, que pode ou se conectar com esta que conhecemos, ou se isto não seria producente, posto que o correto , para alguns, é melhorar o que temos hoje como INTERNET e seu TCP/IP Protocol.


Sou a favor totalmente de uma nova INTERNET, removendo todos estes pontos de gargalo e partindo-se para conexões diretas entre o aparelho em que se quer navegar e o ponto de distribuição INTERNET no Provedor.


Alguém já se referiu a isto como INTERNET ORIGINAL, uma pessoa de boa fé que pretendia um serviço direto e sempre ativo de INTERNET. Coitado, levou paulada no FORUM até não poder mais.


Bem, isto contraria os que dominam hoje a INTERNET, mas está de encontro com as reais necessidades e aspiração de todas as pessoas em todas as nações. Conectividade, rápida , direta o mais possível e disponível para quando o usuário quiser.


Hoje, a INTERNET funciona bem, quando funciona, não necessariamente o tempo todo e quando o usuário quer ou mesmo necessita.


Imaginemos um tempo em que se monitorará a empresa , a casa com a certeza que temos as imagens em tempo real de nossos bens, e de nossos bens maiores, nossos entes queridos, sem que o sistema que usa a INTERNET esteja fora do ar.


A NET é um exemplo claro do quanto temos e podemos avançar. A TV é show, não sai do ar, a INTERNET, exige tanta visita técnica para funcionar que muitos largam o VIRTUA ( A INTERNET da NET) capengando e usam assim mesmo. Sexta à tarde então nem adianta, é lentidão até segunda. Bem, assim foi com duas ligações da NET que tive , uma em Campinas -SP, outra em Curitiba - PR.


A minha real felicidade, e de muitos e muitos, será o dia em que chegarmos em casa e, com mesma dose de certeza de que temos televisão, isto se aplicar a INTERNET. Nem que a tal INTERNET 2 tenha que nascer do zero e caminhar em paralelo , sem se misturar a brava e pioneira INTERNET de hoje.

Quem viver , verá....

Carlos Martins, escreveu,
20 de janeiro/2015

Atualizado 02-02-2015 em 17:11 por kaarl

Categorias
Artigos


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L