Ver Feed RSS

root@blog:/# chmod o+r *

Jogo: Diablo 2 - Lord of Destruction (expansão)

Avalie este Post de Blog
Galera, essa é para todos aqueles que falam que o Linux não serve pra quem quer jogar!

http://under-linux.org/members/magnu...iablo2-lod.jpg
Porque agente não vive só de trabalho!!


Nesse ótimo post do (também ótimo) blog EverLinux encontrei um tutorial/How-to de como rodar o Diablo 2 - Lord of Destruction no Ubuntu utilizando o wine sem problemas. Ainda não testei porque estou esperando meu CD do diablo chegar...

Sei que muitos vão falar que o jogo é antigo (o jogo é de 2000 e a expansão é de 2001) mas é um ótimo e conceituado jogo. Só não vou começar a falar do jogo porque sou fã da série desde o primeiro Diablo e to esperando o Diablo 3 sair...

Mas voltando pra história do jogo ser antigo, já vi outros tutoriais de como rodar The Elder Scrolls IV: Oblivio (2006/2007) no Ubuntu sem problemas também! Esse ainda não testei porque se eu colocar esses dois jogos no meu Ubuntu eu não faço mais nada!!

Bem fica ai a dica pra galera começar a criar coragem de migrar para o Linux sem medo de não ter jogos! Para os mais saudosistas (como eu) esperem que futuramente vou postar aqui como rodar jogos mais antigos no Ubuntu como WarCarft 2, Prince of Persia, Descent, Out of This World e Flashback entre outros!
Ah, e o Warcraft 2 funcionou inclusive jogando em rede utilizando protocolo IPX encapsulado em UDP
Sim, eu sou nerd e não tinha mais o que fazer! na verdade sou fã do WarCraft 2 e não gosto muito do WarCraft 3...

Atualizado 20-01-2010 em 07:06 por Magnun

Categorias
Jogos

Comentários

  1. Avatar de PotHix
    Æ!!

    Se eu não me engano o Unreal G.O.T.Y roda nativamente...Mas preciso confirmar!

    Há braços
  2. Avatar de Magnun
    Hummm... Bom saber!!!
    Um que tem suporte "quase nativo" é o NeverWinter Nights se não me engano... Tem um patch pra baixar no site que ajuda a rodar... Faz tempo que vi! Não me lembro direito!

    Agora o World of Goo, vai sair pra linux também. Apesar de bem simples o jogo, é muito bom para os jogadores casuais ou crianças.

    A um tempo postei no meu blog a possibilidade da Valve estar portando a plataforma Steam para o Linux. Ainda mais com a aproximação da data de lançamendo do Left4Dead é muito provável que tenhamos novidades!

    Até mais...
  3. Avatar de arium
    VirtualBox soh dah um apt-get install virtualbox mete o xp roda qqr coisa virtualizada fica mais rapido que emular e perfeito jah que vc roda o xp dentro do ubuntu
  4. Avatar de Magnun
    Não fica uma boa porque vc perde desempenho por "dividir" a CPU com 2 SOs. Além de não conseguir usar toda a potência das placas de vídeo. Já o Wine ele usa a placa de vídeo como um app normal!
  5. Avatar de magrock
    tenho uma contribuição com relação a jogos aqui.

    Voce com certeza voces ja ouviram falar de Guitar Hero de PS2, esse jogo é similar a ele e nesse mesmo site tem as versões para Rwindows e Linux (Tar.Gz).

    Frets On Fire

    Nesse forum abaixo tem umas Screenshots do jogo, Patchs de Atulização, Pacotes de Musicas entre outros. vale a pena conferir o Game.

    Frets On Fire - ( GUITAR HERO PRA PC) - TÓPICO OFICIAL - Zé Games - A democratização dos games!

    Diversão: Não tem preço
    Extra:
    E tem tambem um video aqui com uns caras muito loco tocando

    YouTube - Guitar Hero
    Atualizado 27-01-2009 em 20:34 por magrock
  6. Avatar de Magnun
    Valeu magrock pela dica! Taí mais um jogo para a lista!

    Eu já tinha visto falar desse jogo mas achei que era uma versão tabajara do Guitar Hero, mas a qualidade parece ser excelente!

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L