Ver Feed RSS

acris

UEADSL: Um mestre, por favor!

Avalie este Post de Blog
Ana Cristina Fricke Matte é professora da UFMG, pesquisadora do CNPq, fundadora do grupo Texto Livre e, mais especificamente, coordenadora e mentora do Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre. Desde 2010 tem acompanhado de perto a evolução da participação dos autores deste evento e agora, na edição do UEADSL 2015.1, traz a público uma reflexão sobre o conhecimento e os detentores do conhecimento numa sociedade na qual uma parte muito importante da interação acontece na internet.

Em "Um mestre, por favor! Análise semi-semiótica do conceito de sabedoria", a quarta conferência de encerramento que trazemos a público, podemos ler uma conversa informal, mas ao mesmo tempo teoricamente embasada, sobre quem são os mestres hoje em dia, discussão esta que se pretende um primeiro passo na compreensão do papel do educador e sua transformação em andamento, bem como a transformação previsível, em tempos de comunicações online.

A conferência já está publicada (http://ueadsl.textolivre.pro.br/2015...programacao/55) e você já pode iniciar a interação com a autora, bastando, para tanto, cadastrar-se como ouvinte no evento (http://ueadsl.textolivre.pro.br). Os participantes receberão certificados pelo Laboratório SEMIOTEC/FALE/UFMG, com 36h de atividades, a partir da leitura e comentário de pelo menos 3 trabalhos apresentados neste evento durante o período de 12 a 19 de junho.

Em nome da Comissão Organizadora do UEADSL2015.1, damos as boas vindas a todos os interlocutores que passarem por nosso sítio.

O UEADSL é um evento totalmente online e sem custos para os participantes, promovido pelo grupo Texto Livre/Laboratório SEMIOTEC, da FALE/UFMG, desde 2010. Apoio: CAED/UFMG
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L