Ver Feed RSS

jackbreezy

Do Windows para o Linux

Avalie este Post de Blog
"Esse tal de Windows Linux presta? Dizem que é muito difícil!"


Errado! O Linux presta, não é difícil e não tem parentesco com o Windows!
Se você é um usuário do Windows e tem vontade de utilizar o Linux, com certeza vai querer instalar uma distribuição Linux depois desse post.


Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         windowstolinux1.png
Visualizações:	340
Tamanho: 	229,5 KB
ID:      	62355

Quero deixar claro que não estou aqui para criticar o Windows ou seus usuários. O meu objetivo é promover o Linux.


Para começar, vou te dar 5 motivos para utilizar o Linux:

0. Desempenho


Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela de 2015-09-08 21-31-35.png
Visualizações:	310
Tamanho: 	18,9 KB
ID:      	62356

O Linux é famoso por ser muito rápido e leve, e por isso é uma ótima escolha para computadores de baixo custo (já que são utilizados componentes fracos para poder manter o preço baixo) e também para computadores antigos. Em computadores de alto desempenho nem preciso falar.

1. Diversidade

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         logos_linux_n.png
Visualizações:	451
Tamanho: 	169,4 KB
ID:      	62357

Um dos pontos fortes para se utilizar o Linux é a diversidade. No universo Linux você tem a sua disposição distribuições focadas para várias áreas que utilizam a informática a seu favor, como por exemplo, Administração de sistemas, Análise e desenvolvimento de sistemas, Design gráfico, Jornalismo e Marketing digital, Criação de Jogos e animações 3D, Edição de vídeos e muito mais. O melhor de tudo é que se você não pertence a uma única área, você pode personalizar a sua distribuição para atender a sua demanda.

2. Segurança



Sem dúvidas o Linux é um dos sistemas mais seguros da atualidade, tanto para usuários leigos quanto para profissionais de T.I, e como prova disso o Linux é utilizado na maioria dos servidores pelo mundo e utilizado pelas maiores empresas e organizações da atualidade como Google, Facebook, Twitter, NASA, Wikipédia, Cisco, Oracle e muitas outras!

3. Custo-benefício



Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dindin.png
Visualizações:	350
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	62358

O Linux é famoso por ser distribuído na maioria das vezes de forma gratuita, então, um sistema completo distribuído gratuitamente acaba se tornando o melhor custo-benefício para qualquer um.

4. Liberdade

Sem dúvidas o maior ponto forte do Linux é o fato dele ser código aberto, permitindo que qualquer pessoa com conhecimentos em desenvolvimento de sistemas alterem o sistema para adequar as suas necessidades. Pelo fato de ser um sistema aberto, isso permitiu que milhares de pessoas trabalhassem juntas, de diversas partes do mundo, colaborando para construção de um sistema cada vez melhor.

Não posso deixar de citar que a própria Microsoft usa e colabora com o Linux.


Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Microsoft-Loves-Linux-Openness-e1414168049882.png
Visualizações:	367
Tamanho: 	94,4 KB
ID:      	62359

Acredito que depois desses 5 motivos para utilizar o Linux, com certeza você se sentiu tentado a dar um passo a frente. Obrigado pela atenção e até a próxima!

Original do meu blog >>> http://printjack.blogspot.com.br/201...o-linux-0.html
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de TreiscBr
    Boa, sempre tem ouvido falar do linux, assim vou mergulhar nele. Como obter para iniciante um programa linux e free. Uso Mac Mini, dito ser bem fraquinho, realmente com o Windows 7 Home Premium, licença comprada em junho de 2015, sinto muita lentidão e de que o windows com seus arquivos de atualizações corrompidos, foi um inferno instalar, agora não atualizo mais, por que cada vez que isto ocorre gera erros no meu Mac. Em vista disto, que a Microsoft fica insistindo em atualizar para o Windows 10, não quero já tive o Windows 8 foi um ano de vida, chega Windows tá lastimável, ai se usa o Google chrome tem softwares brasileiros ou roda neste ou roda no Firefox (este vem páginas de publicidade tá um inferno), ou no Internet Explorer este tá pésssimo. No linux se roda quais destes tres, ou nenhum, é outro modo de entrar em home pages! Agradeço a quem tenha dominio do linux e possa orientar mais um leigo.
  2. Avatar de Carlos Picioli
    Boa tarde TreiscBr!

    Existe uma grande diversidade de sistemas operacionais baseados no Linux. Um dos que recomendo para quem está iniciando é o Ubuntu, justamente pela facilidade de uso tanto do S.O. quanto dos aplicativos.
    Neste link http://www.mundoubuntu.com.br/tutoriais/instalacao/27-instalacao-do-ubuntu-12-04-com-o-windows-7-ja-instalado você vai encontrar um material simples e bacana sobre a instalação dele.
    Sempre recomendo uma instalação do Linux em paralelo com o Windows, justamente para que você possa continuar trabalhando enquanto faz a migração e, depois de entender um pouco mais, elimine o windows de vez, se estiver confortável com isso.

+ Enviar Comentário