Ver Feed RSS

Fiberhome

Manual IPTV - Fiberhome

Avalie este Post de Blog
Olá pessoal.

Nessa semana atualizamos o manual de IPTV da Fiberhome.



O que seria o IPTV?
Na plataforma Fiberhome, não conseguimos usar a tecnologia coaxial para televisão, pois o mesmo não possui ONUs com saídas para cabos coaxiais. Então, para muitos provedores ISPs que querem passar o triplo play (Internet + Telefone + Televisão) para o seu cliente final, a FH implementou o serviço de IPTV em seus equipamentos (OLT e ONU). Onde conseguem transmitir a televisão para o cliente final via IP.
Para funcionar essa configuração, o cenário deverá seguir essa ordem: Servidor IPTV -> OLT -> ONU -> Setup box -> Televisão. A configuração da OLT/ONU é encontrada no manual em anexo a essa postagem.
Alguns já devem saber que tivemos alguns problemas em questão ao IPTV com o pessoal da Sumicity, onde descobrimos que: para o IPTV funcionar perfeitamente sem congelamentos na tela ou travamentos, a configuração de IGMP, deve ser mudada para IGMP proxy.
Veja nosso manual e faça o passo-a-passo.
Baixe nosso aplicativo do IP FÁCIL !
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de infobarra
    Bom dia

    Tenho uma dúvida

    o IPTV multicast somente funciona nas ONU com router?

    Verifiquei que é possivel configurar a VLANID separada para multicast nas ONU Bridge brancas junto com a VLAN ID unicast para dados internet. porem mesmo com o router do cliente habilitado o IGMP snooping os canais sendo distribuidos multicast não funcionam no STB "Set Top Box" do cliente.


    Por ultimo verifiquei que por padrão a OLT tem o IGMP proxy IP 10.29.14.57 não tem como deixar em IGMP snooping?

+ Enviar Comentário