Ver Feed RSS

root@blog:/# chmod o+r *

Mais notícias do Windows Seven

Avalie este Post de Blog
Olá pessoa! Esses dias eu estava lendo algumas notícias e juntei algumas para comentar aqui...


A Primeira eu vi no site Geek: Período de Testes Beta do Windows 7 foi Ampliado



A Microsoft informou que usuários que ainda não fizeram o download da versão de testes beta do Windows 7 e ainda tem interesse em testá-lo poderão fazê-lo até o dia 10 de fevereiro.

(...)

O blog oficial do Windows explica que a demanda está sendo alta e o retorno maior que o esperado. Para o TechRadar o motivo pode ser diferente: uma baixa demanda explicaria a extensão do prazo para download, uma tentativa de atingir a meta de 2,5 milhões de downloads.

Mesmo que os servidores para o download oficial fechem, é provável que o beta continue disponível em meios alternativos, como sites de BitTorrent, o que é suficiente, já que a Microsoft prometeu que continuará oferecendo, embora sem prazo determinado, as chaves de ativação para os testes.
Eu acho muito legal o beta estar disponível pra testes. Isso "antes" não acontecia... Acho que é algo que as grandes empresas aprenderam com os desenvolvedores de software comunitário: O usuário é o seu melhor beta tester



A segunda eu vi no site do terra: O Windows 7 Poderá ter Cinco Versões para venda



Putz... sinceramente, eu acho isso um grande defeito dos produtos da Microsoft. Todos tem uma versão básica e depois as versões plus, starter, home, premium, ultimate, business... Pra mim isso é só uma forma de fazer o usuário pagar mais. Você compra uma versão Home tentar colocar em um Hardware ou instalar um software e dá erro, ai eles explicam: "Essa versão não suporta. Por favor adiquira o Microsoft Windows Starter Home Ultimate Plus SE Tabajara Edition".


Por último, mas não menos importante, a campanha que a FSF está fazendo: Bad Vista.



Essa eu achei no site do Plínio Torres

Em 15 de dezembro de 2006, a Free Software Fundation através do site badvista.org, lançou a sua campanha para defender a liberdade dos utilizadores de computadores, contra a adoção do Microsoft Windows Vista, promovendo o uso de soluções alternativas de software. Dois anos mais tarde, a campanha tem mais de 7000 colaboradores registrados e o Vista é visto publicamente com um fracasso.

O gerente de operações da FSF, John Sullivan disse, “É evidente que o Vista tem perdido a sua cota para uma adoção generalizada. Os usuários, governos, corporações, universidades e organizações têm tido uma papel importante em deixar a Microsoft totalmente abandonada. O fato da Microsoft ter prorrogado repetidas vezes o prazo de suporte do XP e estar lançando uma versão beta pública do Windows 7, hoje, é prova do fracasso do Vista.”
Lá no site do Plínio Torres tem o restante do texto... Ela nem é nova mas vale a pena divulgar!!

Mas o mais interessante da campanha foi o slogam:

http://under-linux.org/members/magnu...ista-alpha.png

O que me lembra muito uma blusa da Red Bug:

http://under-linux.org/members/magnu...seta-trash.jpg

Ou é muita coincidência ou vemos calramente um Fork!

Será que o slogam da campanha está sobre a GPL???

Atualizado 20-01-2010 em 08:05 por Magnun

Categorias
internet

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de MarcusMaciel
    sentiram a propaganda subliminar da redbug ? AHUahuAHUahuA
  2. Avatar de Magnun
    Huahuahauhaua... Sabia que alguém ia falar isso! Eu ia até colocar entre parêntese que não era jabá!!!

    Mas, eu to meio que acusando eles de plágio... Afinal a campanha tem 2 anos, acho que a blusa não!

    Mas as blusas de lá são boas...
  3. Avatar de ayco
    Sobre o que a Free Software Fundation disse no site badvista.org deixa uma sensação no ar que adotou uma posição de " primo " torcendo pra que o outro se de mal, eu uso linux, torço pelo linux e espero que o software livre e o meu Debian cresçam sempre mais, só que tem uma coisa em tudo isso que me incomoda bastante, porque usuários linux tem essa mania de falar mal de outros sistemas, " universidades e organizações têm tido uma papel importante em deixar a Microsoft totalmente abandonada ", nossaaaa fala sério né, eu queria ter uma empresa abandonada dessas, e qualquer distro linux teria o que comemorar se estivesse na mesma posição de abandona que a microsoft e seu sistema esta, concordo em genero e grau o vista foi um tiro que não acertou o alvo, mas o seven me pareçe que esta vindo para corrigir muitos desses desacertos, de que adianta falar mal desse ou daquele produto se sabemos que a convergencia e coexistência é a melhor das soluções até mesmo por necessidades técnicas, é como um amigo da faculdade me disse, odeia linux, porque todo linuxer tem uma visão que o mundo todo pra prestar tem que ser pinguim, meu ponto de vista pessoal é, toda hegemonia é prejudicial, assim como o windows é hiper criticado por ser maioria nos desktops o linux tambem seria se o papel fosse inverso, ate o badalado mac os por estar ganhando mercado ja teve a tal fama de sistema hiper seguro atirado ao chão com invasões sendo feitas nele mais rapidas que invasões de sistemas windows ... então uma visão puritana de que só linux é bom, só linux presta em minha pequena visão atrapalha e muito usuários indecisos ou com dificuldades, muita gente tem até medo de usar outro sistema que não seje o seu velho e bom xp, porque entra em forúns, lê o povo metendo o pau em tudo, tirando sarro, so falando em codigos e linguagem complexa o cara ja se assusta mesmo e diz isso ai é coisa pra jedai uhahuahauha, desculpem pessoal mas é isso ai, linux é tão bom quando windows ou bsd, mac ox .... é muito importante que existam opções, eu torço para uma melhoria de todos os sistemas porque assim a computação cresce, alguem toma vergonha la em cima e regulamenta nossas profissões e assim a informatica deixa de ser vista como coisa de nerd ou esquisito e passa a ser respeitada como é a profissão de um médico...um advogado ...
  4. Avatar de Magnun
    Wow.... Mas que desabafo hein?!

    Cara, concordo com você em certas coisas. Eu falo mal do windows de vez em quando, mas é só por brincadeira. Admito que passei muita raiva na minha época de user windows, talvez por isso eu goste de tirar um sarro de vez em quando! Mas passa raiva com o Linux também! Só que em aspectos diferentes! Mas o que me faz gostar tanto do Linux é a sensação de que vc não é um fora da lei! O pensamento que eu to usando um software "original" e que eu sempre vou receber suas atualizações sem ter que ficar me preocupando com procurar um torrent e um crack e/ou serial é muito bom! Eu achava que essa estória de liberdade era puro lero lero... Mas é serio! Hoje em dia vejo que não faz sentido usar software pirata! Você tem opções...

    Outro motivo que eu ataco de vez em quando a MS é pelo jogo sujo que ela usa. Cara, vc conhece a história da MS??? É revoltante! Não sou um (usar um termo comum por ai) freetard, só preso a integridade. Você por acaso ouviu falar do worm Confiker?? Eu nunca concordei com as pessoas que falavam que os virus eram criados pelas empresas de anti-virus, mas o confiker ta com toda cara de ter sido criado pela MS (se alguém não entendeu é ó pergunta que eu explico).

    Quanto a vulnerabilidade, eu concordo com vc. O seu exemplo do mac foi bom. Ele tem sofrido muitos ataques recentemente. Mas todos eles requeriam a "interação" do usuário. Todos que eu vi pra mac até hj não entravam silenciosamente no sistema, sempre se "fantasiavam" de plugin entre outras coisas. E acredito, que se o Linux virasse pop ia sofrer ataques também. Mas acredito que o tempo de reação/correção dos desenvolvedores ia ser 1000 vezes mais rápida que do Windows (vide esse post). Além do mais, eu não ia ter que comprar uma nova versão ou um antivirus para corrigir o erro! E é por isso que preso a integridade das pessoas. Confio nos desenvolvedores do Linux e de seus aplicativos. Mas eu simplesmente não consigo mais confiar na MS.

    Acho que é isso...
  5. Avatar de ayco
    rss... é desabafei um pouco né mas você tem razão meu nobre amigo, eu também sempre ouvia falar de linux, tentei usar algumas vezes no tempo do conectiva mas a coisa era complicada demais e eu não tinha muita noção tambem, mas agora voltei pro linux e agora ele vai ser meu sistema pessoal e de trabaho sempre que possível é minha escolha, adoro poder fazer o que quiser, personalizar, saber que tenho ferramentas de todos os tipos a disposição e tudo legal nada pirata, e ainda faço amigo incríveis por causa do gosto pelo software livre, eu tambem achava meio lero lero essa história de codigo aberto, software free onde se ganha no suporte, dentre tantas outras da comunidade linuxer, pois tudo isso foi clareando e hoje faz total sentido pra mim, experimento uma visão nova e interessante sobre informática depois que adotei linux como alternativa ao meu xp pirata, realmente o que o debian me proporciona é centenas de vezes mais compensador do que ficar só dando cliques sem entender bulhufas do que acontece por tras no sistema. Parabéns pelo blog, continue sempre escrevendo gosto muito dos seus post. valeu
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L