Ver Feed RSS

root@blog:/# chmod o+r *

Microsoft Songsmith

Avalie este Post de Blog
Ta se espalhando por ai o mais novo fiasco da MiscroSoft. Eu fiz uma compilação de algumas notícias que achei pra postar aqui pra vocês.

Retirado do site Geek:


A intenção da Microsoft Labs foi das melhores ao criar o Microsoft Songsmith, um software capaz de gerar automaticamente um acompanhamento musical baseado apenas na voz do usuário, mas logo a piada começou. Primeiro pelo comercial terrível, que mostrava, inclusive, um Macbook em vez de um notebook PC. Agora, outro tipo de piada está se espalhando: músicas famosas recriadas com o programa.



Vamos ver a tão falada propaganda:


Realmente o notebook que aparece é um apple!!! E não adianta colocar um adesivo em cima da maça que ainda dá pra ver a ponta dela! Que vacilo!!!

Putz... Qualquer agência de publicidade faria algo melhor! Só mais uma coisa, mais alguém teve a sensação de estar assistindo aquelas propagandas da Polishop quando a caixa do produto passa pela tela???

Mas dêem uma olhada no que o site do terra falou:


Aviso a todos os compositores iniciantes: a Microsoft lançou um software criado para vocês, e ele não requer qualquer treinamento musical. A pessoa canta a letra o melhor que puder e o software Songsmith gera um acompanhamento musical computadorizado. E até que ponto os resultados musicais satisfazem? A Microsoft permite que você descubra por sua conta em um vídeo intitulado "todo mundo traz uma canção no coração". O vídeo vem recebendo mais atenção do que o software, porque ele é involuntariamente horrível.



Como um desenvolvedor acho que a idéia foi fantástica e concordo que a intenção da MS foi das melhores. Mas eu como um músico acho que é o fim dos tempos. Isso destroi todo o instinto criativo da pessoa!! Ter tudo pronto, não ter saber sobre campo armônico, melodia, tempo, sequência de acordes, modos...

É igual ao Guitar Hero. Apesar de ser um ótimo game, ele simplesmente ilude as pessoas. Elas acham que ser músico ou tocar um instrumento é fácil. Em questões de simulação ele muito pobre. Inclusive Chad Krueger, vocalista e guitarrista do NickelBack, propos um desafio ao jogadores de Guitar Hero. Cada dia menos surgem bandas boas, e agora com esses tipos de software as pessoas são desestimuladas a formar uma banda. Quem com um mínimo de 20 anos quando era jovem nunca sonhou em ter uma banda?!?! Hojem em dia os jovens quando querem ter uma banda chamam uns amigos e vão jogar Guitar Hero....

Voltando ao SongSmith, até o Linus Torvalds falou sobre o Songsmith! Depois do software lançado ele começou a ser motivo de piada na internet. Algumas pessoas começaram a pegar a trilha de voz de várias músicas famosas e colocar no SongSmith. Vejam alguns resultados:

Tom Sawyer do Rush

Graças a Deus nessa época a Microsoft tava só brincando com o COBOL!!!! Imagina se Geddy Lee tivesse decidido só brincar com um software em vez de aprender a tocar Baixo, violão e teclado. O que seria da música sem o trio Lee, Lifeson e Pert...

Vamos ver outro...

Roxane - The Police

Cara, o que que é isso?!?!?!?!



Oasis - Wonderwall

...

Ainda bem que o Obama não comprou o songsmith se não a posse dele seria algo do tipo:


Então, taí um alerta pra pessoas que já devem estar procurando na internet sites pra baixar de graça, com crack ou serial o SongSmith pois, com certeza já deve estar sendo distribuído em torrent em algum lugar.

Acho que certas "evoluções" não deveriam ocorrer... Certas coisas são melhores do jeito tradicional certo?!

Atualizado 05-02-2009 em 08:44 por Magnun

Categorias
internet

Comentários

  1. Avatar de jtarraco
    MEU DEUS !!!

    QUE NOJO DESTE PROGRAMA.

    DESTRUIU TODAS AS MUSICAS.
  2. Avatar de magrock
    Ai está a prova de que a musica esta sendo banalizada, a qual antes era composta com dedicação e pelo Gostar da musica, hoje ela é feita por um Software que faz tudo virar musica (Até se ficar falando palavrão, sai uma musica).
    Eu acho que este é o inicio do fim da musica.

    Agora derepente com esse Software os "Home-Videos" do Youtube passe por umas personalizadas Legais eihn ?!?!
  3. Avatar de Isabela Colucci
    Pessoal,

    Concordo que músicas feitas somente em programas de computador, sem que haja nenhum conhecimento da parte do compositor, tendem a ser uma porcaria. Mas acho que a abordagem de vocês está radical demais.

    Os softwares são muito bem vindos quando encarados como ferramentas de apoio. O que são os efeitos de guitarra, senão programas que alteram a sonoridade do instrumento? Sendo assim, guitarristas deveriam tocar apenas com as guitarras limpas???

    E as músicas eletrônicas, não são quase 90% software?

    Durante os processos de gravação, mixagem, masterização, ect., não recorremos a softwares (alguns até mesmo para pequenas correções de afinação)?

    Eu vejo pontos positivos em programas como o songsmith.

    Imagine que uma pessoa está começando a descobrir seus talentos para música, mas ainda não tem conhecimento teorico e nem mesmo sabe tocar um instrumento. Apenas tem bom gosto, um ouvido excelente e canta razoavelmente bem.

    Ela tem uma melodia na cabeça e entra pra uma banda. Canta sua música e o songsmith a ajuda a manter o tempo (pra não ficar oscilando muito) e ainda gera os acordes de base harmonica pra essa melodia (coisa que um iniciante não conseguiria fazer tão facilmente).

    Em seguida o compositor pega tudo isso e leva pro ensaio de sua banda. Lá o guitarrista/tecladista já tem por onde começar, pois a harmonia já está mais ou menos e ele não tem que tirar tudo do zero. Depois de fazer as modificações que julgarem necessárias, já é possível incluir o baixo na história sem grandes dificuldades.

    Em grupo, decidem por um ritmo que melhor se adeque ao tema proposto pela letra e à identidade sonora da banda. O baterista segura essa levada e rapidamente se constrói uma primeira versão da música.

    Essa versão pode soar bem diferente da proposta pelo songsmith, mas pra chegar até ela o caminho foi muito menos árduo poupando muito tempo.

    Em um dia de ensaio uma melodia que estava meio torta na cabeça de um compositor iniciante, começou a tomar forma. O arranjo pode ser ou não alterado futuramente.

    Acabei escrevendo um testamento pra dizer que na minha opinião todas as ferramentas podem agregar valor. O que não dá é pra achar que ela vai fazer tudo sozinha.

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L