Ver Feed RSS

lipeiori

Menino de 9 anos escreve programas para iPhone

Avalie este Post de Blog
Enquanto a maior parte das crianças de sua idade usa lápis de cor para desenhar, o menino de 9 anos Lim Ding Wen, de Cingapura, usa um estojo de cores bem diferente, seu iPhone.

Lim, que está na quarta série, escreve aplicativos para o iPhone. O mais recente programa criado por ele chama-se Doodle Kids, que já foi baixado da loja iTunes mais de 4 mil vezes nas últimas duas semanas, publicou o New Paper, nesta quinta-feira.

O programa permite que os usuários do iPhone desenhem com os dedos diretamente na tela do aparelho. Para limpar a imagem basta chacoalhar o celular.

"Eu escrevi o programa para as minhas irmãs mais novas, que gostam de desenhar", disse Lim. As irmãs do garoto têm 3 e 5 anos de idade.

Lim, que se diz fluente em seis linguagens de programação, começou a usar computador aos 2 anos de idade. Desde então ele já completou cerca de 20 projetos de programação.

O pai do menino, Lim Thye Chean, um vice-presidente de tecnologia de uma empresa local, também faz programas para o iPhone.

"Todas as noites checamos as estatísticas enviadas para nós por email (pelo iTunes) para vermos quem tem mais downloads", disse Lim pai.

O garoto, que diz gostar de ler livros sobre programação, está produzindo outro software para o celular da Apple, um videogame de ficção científica chamado "Invader Wars".

Atualizado 13-02-2009 em 15:14 por lipeiori

Categorias
Noticias

Comentários

  1. Avatar de Magnun
    E tem gente por ai feliz só porque faz um "Hello World" em 4 linguagens diferentes...

    É nessas horas que agente tem certeza que o incentivo tecnológico no Brasil é quase nulo.
  2. Avatar de
    Depende magnun .. Acredito que não falte talento por parte de nossos profissionais mas sim, ousadia. Não falta criatividade nem capacidade. O que pode estar faltando é coragem de assumir riscos e correr atrás de idéias que parecem malucas a primeira vista.. Exemplo : meu site hehe , todos acharão que estava loco que nunca ia dar certo alguns acreditava maioria não .. olhe que deu -- em 1 mes tive mais de 5 mil cadastro de empresas de todo brasil ... olha que nao fiz nem propaganda direito ... ja esto tradusindo ele para 8 linguas diferentes .. os brasileiro esta faltando é coragem
  3. Avatar de tiagomes
    qual é o teu site espiculo??'
  4. Avatar de Magnun
    @ espiculo

    Pois é cara... a galera brasileira é criativa, concordo. Mas o que eu quis dizer é que falta incentivo. Seja no mundo academico ou seja político, não há incentivo significante a tecnologia no brasil. Claso SP e RJ tam mais que em outros locais, mas brasileiro tem muito a mentalidade de cursar Direito para viver na mamata ou Medicina pra ter status.

    É f***, nossa área é meio descriminada...

    Ah, põe o link do teus site ai...
  5. Avatar de maykonchagas
    Concordo com o Magnun, e acho muito mais falta de coragem e comodismo de ficar toda hora falando que falta isso falta aquilo. Acredito muito que a influência do menino seja o pai, é claro que muitos de nós não temos isso, nossa era de tecnologia não começou tão cedo assim, mas daí teríamos que ficar analisando muitos outros fatores como o impacto ambiental, o capitalismo descontrolado e diversas outras coisas, que influenciaram o pai do menino e logo depois o menino.
    Acho que ao invés de ficar reclamando as pessoas deviam é correr atrás mesmo, dar a cara a tapa, pra ver no que dá.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L