Ver Feed RSS

lipeiori

Essa sexta 13 é um dia especial para programadores

Avalie este Post de Blog
Justo hoje, uma sexta-feira 13 (que medo!) o calendário do sistema operacional UNIX irá marcar a posição 1234567890, o que pode levar o despreocupado usuário de um computador a fazer duas perguntas: "O que é UNIX", e "O que é o calendário do UNIX?".

Bom, o UNIX é um sistema operacional criado em meados da década de 60, nos primórdios da computação, e foi o primeiro com capacidade de realizar operações multitarefa e para múltiplos usuários. Por ser estável e confiável, até hoje ele é utilizado por grandes empresas ou por orgãos governamentais - como o Departamento de Defesa dos EUA e a NASA - e pode ser considerado o "pai" (ou a maior inspiração) dos sistemas operacionais atuais.

Já o calendário do UNIX marca os segundos que passaram desde seu início, que aconteceu na meia noite do dia 1º de janeiro de 1970 no meridiano de Greenwich. Ele basicamente serve para unificar a maneira de se contar o tempo entre vários computadores, em várias redes por todo mundo.

Em comemoração à essa data tão especial, programadores organizaram festas ao redor de todo mundo, que podem ser verificadas no site 1234567890day.com, que, assim como o Cool Epoch Countdown também tem uma contagem regressiva.

Por via das dúvidas, tome cuidados antes de sair de casa. ;-)
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L