Ver Feed RSS

phess

O maior projeto de desktops virtuais no mundo – e no Brasil

Avalie este Post de Blog
Com 356.800 estações virtuais rodando sobre Linux, as escolas públicas de 5.560 municípios brasileiros vão receber acesso à Internet para promoção da inclusão digital.

O projeto é um resultado do Proinfo, Programa de Inclusão Digital do Ministério da Educação, cujo objetivo é promover a inclusão digital levando acesso digital a quase todas as escolas públicas do Brasil. A primeira fase já foi concluída, com 18.750 estações instaladas e em pleno funcionamento em escolas rurais. No final do ano, já serão milhões de pessoas beneficiadas.

A Linux Magazine Online tem mais detalhes.

Comentários

  1. Avatar de antoniojailson01
    É uma ótima iniciativa do Governo, eu que moro no interior do Estado do Ceara sei bem que a informatização é necessaria ainda muito mais do Linux, aqui os usuários de Linux são pouquissimos, até pra falar de Linux aqui fica dificil só se for aqui mesmo nos Forúm na internet, que todos nos possamos tambem contribuir para a expansão do software livre nos interiores dos Estados Brasileiros como CEARA, PIAUI, MARANHÃO, entre outros.
    A TODOS UM GRANDE ABRAÇO.
  2. Avatar de DarkZeus
    Eu ja fui instalar alguns pcs pela positivo informatica, pelo proinfo, é show de bola as professoras e os alunos doidos pra terem esse contato com a informatica, os projetos que eu instalei era composto por 10 pcs, todos com linux educacional.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L