Ver Feed RSS

lipeiori

Brasileiros terão banda larga via rede elétrica ainda em 2009, diz Anatel

Avaliação: 4 votos, 4,75 média.
De acordo com conselheira da Anatel, relatório a respeito da regulamentação da oferta deve ficar pronto no final de março.

Emília Ribeiro, conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), afirmou que os brasileiros poderão acessar internet por meio da rede de energia elétrica ainda em 2009 e garantiu que seu relatório sobre a regulamentação da oferta estará pronto ainda no fim de março.

Emília afirmou, à Agência Brasil, que é muito importante decidir a questão, porque é uma forma barata de expandir a banda larga para todo o país e aumentar a competição no setor.

Com a transmissão de dados em alta velocidade pela rede elétrica, sistema também conhecido como BPL ou PLC, as tomadas residenciais passam a ser pontos de rede. A conselheira explica que os dados são transmitidos por meio de fio elétrico ou por outro cabeamento no poste de energia e levado para dentro da residência por meio da caixa de energia elétrica.

Emília aproveitou para defender a disseminação da banda larga no serviço público e nas escolas. Segundo a conselheira, não custaria muito para o governo um estudo que faça o serviço chegar à segurança, à saúde, à cultura, entre outros.

Categorias
Noticias

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de j34nsch
    Legal, mais até onde essa tecnologia vale apena? já funciona porem até onde eu sei os transformadores são uma barreira
  2. Avatar de ederamboni
    realmente
    e agora !!!!
  3. Avatar de lipeiori
    Eu queria saber as velocidades, se o upload vai ser bom, se o serviço vai ser estável...tá tudo muito obscuro ainda.

    Achei aquele modem manerinho
  4. Avatar de eScRaVo
    Nossa, show de bola, espero que com isso acabe esse monopolio, OI Velox + 150,00 por um MB + telefone e provedor, assim meu bouso não aguenta.
  5. Avatar de KevinMitnick
    e com isso, como será que vão ficar os provedores de internet?
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L