Ver Feed RSS

Sukkubus

Setor de arquivamento online deve crescer 21% em 2009

Avalie este Post de Blog
Reuters

O faturamento mundial com serviços de computação nas nuvens, uma das tendências mais comentadas da indústria de tecnologia, pode superar os US$ 56,3 bilhões em 2009, conforme empresas tentam reduzir custos com sistemas que permitem que programas sejam executados pela web, informou a empresa de pesquisa Gartner, nesta quinta-feira (26). Se as previsões se confirmarem, será um crescimento de 21,3% sobre 2008.

A computação nas nuvens propõe que os internautas acessem seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, planilhas, textos) de qualquer PC, sem ter de armazená-los localmente em seus computadores. Uma das vantagens dessa alternativa é o barateamento das máquinas: ela dispensa grande capacidade de armazenamento e todos os tipos de programa estarão disponíveis gratuitamente pela internet.

"As tendências do mercado de tecnologia da informação para os próximos anos continuam altamente incertas. Mas, apesar do crescimento no curto prazo ser inibido, o custo potencialmente menor dos serviços em nuvem é atraente e pode motivar o crescimento dessas ofertas", disse Ben Pring, vice-presidente de pesquisa do Gartner.

"Apesar do crescimento para muitos desses serviços em nuvem ser relativamente modesto nos próximos dois anos, esperamos uma aceleração, conforme os níveis de investimento e as condições macroeconômicas melhorem."
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L